A VW apresentou mundialmente o novo conceito I.D. A BUZZ CARGO, Volkswagen Commercial Vehicles, mostrado como um Transporter eletricamente alimentado e completamente revitalizado pode mudar o mundo dos LCVs. Este inovador furgão de painel de emissões zero poderia ser lançado em 2021.

O conceito apresentado no IAA Commercial Vehicles em Hannover é um irmão do I.D. ZUMBIDO. O novo conceito I.D. A BUZZ CARGO foi projetada para ser próxima do nível de produção, sendo que a a Volkswagen Passenger Cars concentrou-se na versão de passageiros e a Volkswagen Commercial Vehicles na de carga. Ambos os modelos são membros do ID. Família – uma nova geração de veículos elétricos totalmente conectados, com alcance de longo alcance, um design futurista – DNA e espaçosos.

Um ponto a destacar é que os modelos podem ser entregues com diferentes capacidades de bateria, de acordo com a aplicação do veículo. Toda a  família é baseada no Kit de acionamento elétrico modular (MEB). Com o MEB, é possível – dependendo do tamanho da bateria e do modelo em questão – atingir autonomia entre 200 e 340 milhas, pelo ciclo do WLTP.

Autodesk VRED Professional 2017 SP1

Em agosto, a VW apresentou a primeira van totalmente elétrica da marca com a estreia mundial do novo e-Crafter, lançado como uma van com um comprimento total de 235,7 polegadas e uma carga útil máxima de 1,75 toneladas, o I.D. O conceito BUZZ CARGO está posicionado abaixo do Crafter. A carga útil (carga máxima) do veículo conceitual é de 1.760 libras. A identificação. A BUZZ CARGO tem 198,7 de comprimento, 77,8 de largura e 77,3 de altura, com uma distância entre eixos de 129,9 polegadas.

As portas da frente e a porta de correr abrem-se eletricamente, e o desbloqueio de veículo a partir do exterior é ativado através de um sensor, que reconhece pessoas autorizadas por meio de uma chave digital que é enviada para a van a partir de um smartphone.

O módulo solar no teto, é um sistema fotovoltáico que gera energia suficiente para ampliar a autonomia do ID. BUZZ CARGO em até 9,3 milhas por dia.

O modelo  é dotado de um sistema de exibição head-up de Realidade Aumentada (AR), e as principais informações são projetadas na estrada em 3D. Outras informações são exibidas em um tablet, que também controla recursos como as funções de infotainment e controle de climatização. Os principais controles para dirigir estão localizados no volante. Os espelhos retrovisores também são coisa do passado na I.D. BUZZ CARGO, com câmeras projetando imagens em telas pequenas na cabine.

A Volkswagen Commercial Vehicles está trazendo a “Internet das Coisas” a bordo desta van, onde por meio de uma rede de rádio móvel, a unidade de controle funcional pode se comunicar com o sistema de gerenciamento de pedidos ou tarefas de uma empresa. Isso permite o gerenciamento online preciso do tipo e quantidade de carga neste veículo futurista. Outros dados são fornecidos pelo sistema de gerenciamento de frota ConnectedVan. Durante a condução autônoma, é possível aceitar, programar e processar pedidos no local de trabalho do motorista.

Como todos os membros do I.D. Família, o ID. A BUZZ CARGO é caracterizada por um interior excepcionalmente grande, graças às vantagens de embalagem trazidas pela arquitetura MEB. A bateria é integrada ao piso do veículo, reduzindo o centro de gravidade do veículo e melhorando significativamente o manuseio. Os eixos do transportador foram deslocados para fora, porque não é necessário espaço para um motor de combustão na frente, e o motor elétrico compacto com sua caixa de engrenagens é montado no eixo traseiro. Isso cria espaço adicional (até 0,2 m3) na frente do veículo conceitual. O motor elétrico aciona o eixo traseiro multilink. Como alternativa, uma versão elétrica de tração nas quatro rodas com tração e desempenho aprimorados pode ser implementada – como no caso do IDI. ZUMBIDO. Traseira para reduzir o raio de curvatura para manobras em espaços urbanos apertados.

Ferramentas de trabalho de alto desempenho podem ser alimentadas com energia elétrica a partir de tomadas de energia de 230V (16A), tornando o ID BUZZ CARGO uma oficina móvel autônoma.

O sistema de acionamento elétrico do I.D. A BUZZ CARGO consiste principalmente do motor elétrico com eletrônica de potência e transmissão de velocidade única integrada ao eixo traseiro. O fluxo de energia de alta tensão entre o motor e a bateria é controlado pela eletrônica de potência. Aqui, a corrente contínua (CC) armazenada na bateria é convertida em corrente alternada (CA). Um conversor DC/DC fornece a eletrônica on-board com 12 volts. As baterias são de íons de Lítio, e a capacidades variam de 48 kWh até 111 kWh, dependendo da autonomia desejada.

Com motor elétrico de 201 cavalos (150 kW), a velocidade máxima do veículo é limitada eletronicamente a 99 mph, com um sistema de tração nas quatro rodas. A bateria de alta tensão de 48 kWh e pode ser carregada até 80% da capacidade em 15 minutos com um sistema de carregamento rápido, já a unidade de 111 kWh leva 30 minutos. Como alternativa, a bateria de alta voltagem pode ser carregada a partir de qualquer tomada doméstica convencional, estações de carregamento com uma ampla variedade de saídas de energia ou caixas de parede. Embora o veículo possa ser carregado a 2,3 kW através de uma fonte principal europeia normal de 230 V, a Volkswagen Commercial Vehicles oferece caixas de parede que funcionam com níveis de potência muito mais elevados, até 11 kW. Eles são especialmente aconselháveis ​​para carregar as baterias a 100% no depósito de veículos de uma empresa durante a noite, quando os preços da eletricidade são geralmente mais baixos.

O sistema de bateria também foi preparado para carregamento indutivo, da mesma forma com 11 kW de potência de carga, onde a van é posicionada – via controle eletrônico – sobre uma “placa de carregamento”,  e a energia é transferida sem contacto por meio de um campo electromagnético gerado entre duas bobinas (uma no piso do lugar de estacionamento e outra no veículo).

Com a estreia do I.D. BUZZ e I.D. BUZZ CARGO, a próxima década verá o advento de uma nova série de veículos para completar o “T6” – o Transporter, Caravelle, Multivan e Califórnia. Esta série projetará o design do Transporter original no futuro.


 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *