fbpx
Imagem: Eduardo Montecino/OCP News
Home>Power News>Brasil>WEG se consolida como fornecedora de energia solar no país
Brasil Featured Power News

WEG se consolida como fornecedora de energia solar no país

Pontoon-e |

Compartilhe:

A WEG segue em destaque no setor elétrico: acompanhando de perto a evolução da energia solar fotovoltaica no Brasil e utilizando toda a sua experiência tecnológica, se tornou um dos principais fornecedores de produtos e soluções para usinas solares do país.

Desde 2016, quando a companhia assinou seu primeiro contrato de fornecimento na modalidade EPC (engineering, procurement and construction), já entregou quatro usinas solares no Nordeste: Coremas I, Coremas II, Angico e Malta (PB). Até meados de 2019, a previsão é entregar mais três: Esmeralda (PE), Sobrado (BA) e Coremas III (PB).

Ao todo, serão mais de 664 mil módulos fotovoltaicos, com potencias entre 330 e 375 Wp e mais de 193,0 MVA de inversores solares instalados em usinas nos estados de Pernambuco, Paraíba e Bahia. Juntas, as usinas serão capazes de gerar 479,8 GWh ao ano, energia suficiente para abastecer mais de 200 mil residências e evitar o lançamento de 780,2 mil toneladas de CO2 ano na atmosfera.

Em todos os contratos a WEG também é responsável pelo fornecimento dos módulos, estruturas metálicas (trackers), inversores, transformadores, cubículos, subestações e toda a engenharia de integração e software aplicativo das usinas. Além do fornecimento EPC, a companhia também faz O&M (operação e manutenção) das usinas e Subestações.

Segundo o Diretor de Novas Energias da WEG, João Paulo Gualberto da Silva, o desempenho do negócio solar tem ganhado bastante relevância dentro da área de GTD da companhia e a expectativa é positiva para os próximos anos. “Dos últimos leilões, o grande destaque foi para energia solar e estamos bastante otimistas com os novos projetos”, explica.

Além dos grandes projetos, a WEG também acumula experiência em geração distribuída para pequenas usinas, indústrias, comércios e residências.

Nos negócios residenciais, comerciais e industriais de pequeno e médio porte a empresa já realizou, através de seus integradores, fornecimento para 4 mil sistemas solares, só em 2018.

Fonte: OCP News

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com