Em 2013 as duas empresas firmaram uma parceria tecnológica e, há três anos, a empresa brasileira adquiriu o negócio de energia eólica de seus pares nos Estados Unidos.

A fabricante brasileira de motores, equipamentos elétricos e de energia WEG S.A. adquiriu o negócio de armazenamento de energia (“Energy storage”) da norte-americana Northern Power Systems (NPS).

Segundo informado pela WEG em um comunicado de imprensa, a transação inclui a compra de todos os ativos de armazenamento de energia da NPS, incluindo seu portfólio de patentes de sistemas de armazenamento de energia, know-how e materiais relacionados, incluindo desenhos, projetos, especificações e software usado no projeto e manutenção da bateria. sistemas de armazenamento de energia. Os termos financeiros e valores envolvendo a operação da operação não foram divulgados.

Manfred Peter Johann, MD da WEG Automation, comunicou que: “É um mercado com muitas oportunidades de crescimento para a WEG e trará ainda mais sinergia às nossas soluções de energia renovável, como eólica e solar e também [nossa] tração elétrica o negócio.”

Em agosto do ano passado a Weg havia anunciado sua entrada na área de negócios de sistemas de armazenamento de energia por baterias voltado a distribuidoras de eletricidade. Um primeiro cliente da empresa na área foi a distribuidora norte-americana Vermont Electric Cooperative, que recebeu um conjunto de armazenamento de energia em baterias de lítio produzido em parceria com a NPS.

A WEG está ativa no amplo setor de desenvolvimento de projetos fotovoltaicos no Brasil.

Fonte: Reuters e PV Magazine


 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *