Fábrica da Volkswagen no estado do Tennessee será ampliada para fabricar os modelos elétricos a serem vendidos nos EUA e região

Com investimentos de US$ 800 milhões, a Volkswagen definiu que sua fábrica será em Chattanooga, no Tennessee, Estados Unidos, para a produção seus próximos veículos elétricos na América do Norte. Este aporte vai para a produção da plataforma MEB a partir de 2022, quando o primeiro modelo estará à venda. A expansão da fábrica para os elétricos criará até mil novos empregos.

O primeiro carro elétrico feito pela VW nos Estados Unidos será o crossover I.D. Crozz. Ele será lançado em 2022. Depois, virá a minivan I.D. Buzz, uma espécie de Kombi do futuro. Os dois modelos elétricos prometem bom espaço interno, autonomia longa, comportamento dinâmico esperto e um novo ciclo de conectividade digital.

Scott Keogh, CEO e presidente do Grupo Volkswagen na América do Norte, destacou a importância da região na estratégia da empresa pela construção do futuro da mobilidade. “Somos conhecidos como ‘o carro do povo’ por uma razão e os nossos veículos elétricos vão se basear nessa tradição. Além disso, a fábrica de Chattanooga continuará a produzir o Atlas e o Passat”, disse. Fontes de mercado estimam um custo do modelo mais simples em torno de 23 mil dólares, bem abaixo dos modelos da TESLA.

A fim de tornar o carro elétrico o meio de transporte popular do futuro, a ofensiva da Volkswagen prevê o lançamento de mais de vinte modelos totalmente elétricos. O primeiro deles será o ID Neo compacto, com produção a partir do fim deste ano em Zwickau, na Alemanha.

Nos próximos anos, a marca alemã desenvolverá um total de oito fábricas destinadas a carros elétricos. Elas estarão na Europa, América do Norte e China. O objetivo é conseguir alcançar, até 2025, o ritmo de produção de 1 milhão de exemplares eletrificados por ano.

Fonte: Volskwagen Divulgação

Na foto acima – Ao centro, o conceito elétrico ID Crozz, que será produzido nos EUA a partir de 2022. Ao lado, o ID Buzz, releitura elétrica da conhecida Kombi, e ao fundo o ID Compacto, todos previstos na linha ID de elétricos
Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *