• Os serviços de veículo sob demanda, em particular o compartilhamento de carros, expandem a oferta da plataforma de cliente WE / We;
  • Comece na Alemanha planejado para 2019;
  • Lançamento internacional a partir de 2020, inicialmente nas principais cidades da Europa, América do Norte e Ásia;
  • Frota consistirá inteiramente de veículos elétricos.

A marca Volkswagen também oferecerá aos seus clientes serviços de compartilhamento de carros no futuro. A plataforma de clientes WE é para começar a lançar vários serviços de veículos sob demanda, em particular o compartilhamento de carros, na Alemanha em 2019. Esses serviços devem ser estendidos para as principais cidades da Europa, América do Norte e Ásia já em 2020. Isso foi anunciado pelo Membro do Conselho de Vendas da Volkswagen Brand, Jürgen Stackmann, em um evento realizado em Berlim.

“Estamos convencidos de que o mercado de compartilhamento de carros ainda tem potencial. É por isso que estamos entrando nesse mercado com um conceito holístico de fonte única, cobrindo todas as necessidades de mobilidade, desde a curta jornada que leva apenas alguns minutos até a longa viagem de férias. Nossas frotas de veículos sob demanda consistirão inteiramente de carros elétricos e, portanto, fornecerão mobilidade sustentável e com emissão zero. Essa é uma maneira inteligente de aliviar a pressão sobre as áreas urbanas ”, explicou Jürgen Stackmann.

Além da partilha de carros, os serviços de veículos a pedido também podem incluir as chamadas soluções de micro-mobilidade. A Volkswagen apresentou recentemente soluções progressivas de e-mobile para centros urbanos. No futuro, os serviços de veículo sob demanda da plataforma de cliente WE / We, que também podem ser usados ​​para fornecer serviços como um aplicativo de estacionamento ou vouchers baseados em localização, também são projetados para complementar as soluções de mobilidade oferecidas pelo MOIA. Os produtos da MOIA concentram-se principalmente em serviços de passeio e reunião.

Os serviços de veículo sob demanda disponíveis na plataforma Volkswagen WE serão gerenciados pela UMI Mobilidade Urbana Internacional GmbH, Berlim (www.urban-mobility.io), uma subsidiária integral da Volkswagen AG liderada pelo CEO Philipp Reth. A UMI começou a operar este ano com uma equipe de aprox. 30. Como disse Philipp Reth: “Nossos clientes esperam uma frota amiga do meio ambiente que os leve ao seu destino rapidamente e a um preço justo – e é exatamente essa a experiência que estaremos entregando”.

Fonte: Volkswagen


 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *