“Electrify Canada” irá operar 32 locais próximos às principais rodovias e áreas metropolitanas

O Grupo Volkswagen Canadá anunciou hoje a formação da Electrify Canada, uma nova empresa que irá construir uma rede de carregamento de corrente contínua ultra-rápida (EV) em todo o Canadá, que está previsto para ser operacional a partir do segundo trimestre de 2019.

“O mercado canadense de veículos elétricos está crescendo, criando uma grande necessidade de cobrança que é rápida, conveniente e disponível em locais-chave”, disse Daniel Weissland, presidente e CEO da Volkswagen Group Canada, Inc. “Estamos entusiasmados por poder oferecer este serviço e assumir uma posição de liderança no fornecimento deste ativador de adoção de EV chave para o mercado canadense. ”

O plano inicial inclui a instalação de 32 locais de carregamento de veículos elétricos (EV) nas proximidades das principais rodovias e nas principais áreas metropolitanas da Colúmbia Britânica, Alberta, Ontário e Quebec. Cada site de recarga terá quatro carregadores em média e usará as tecnologias DC de carregamento rápido não proprietário (CCS e CHAdeMO). A capacidade de carga variará de 150kW a 350kW, atendendo os veículos com baterias de maior capacidade que estão chegando ao mercado, mas também fornecerá carga para baterias menores, por exemplo de 50kW,  para atender os EVs atuais de todos os fabricantes automotivos.

A Electrify Canada, é uma nova empresa de parceria limitada com sede em Ajax, ON, e gerenciará o lançamento e a operação contínua da rede. A empresa se envolverá com fornecedores locais para localizar, construir e operar a rede, fornecendo aos motoristas canadenses uma rede de carregamento abrangente, tecnologicamente avançada e amigável ao cliente.

A Electrify Canada irá oferecer um serviço completo a seus clientes, desde o planejamento, aquisição, implementação e atendimento contínuo ao cliente, e atenderá todas as marcas automotivas, a fim de ajudar a garantir que todos os motoristas tenham acesso a esses carregadores, independentemente da escolha do fabricante.

A Navigant Research prevê um avanço nas vendas de veículos elétricos no Canadá, que crescerão a uma taxa anual de 29% para atingir cerca de 140.000 veículos por ano em 2026.

Fonte: VW Group – Volkswagen Group Canada


 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *