Ciclicamente, os preços de curto prazo de energia elétrica, disparam. É o que está acontecendo agora.

Para aqueles consumidores livres, que tenham uma sobra de contrato em relação ao efetivamente consumido, pode ser uma boa notícia pois a liquidação do excedente provavelmente resultará em um belo resultado “extra”.

Para aqueles que precisarão recorrer ao mercado para completar o volume para fechar o que consumiram, haverá um substancial aumento de seus custos.

Faz parte do jogo, mas a oportunidade se configura para aqueles que antecipadamente assumem a volatilidade dos preços como um fato da vida e se planejam para tirar proveito. Os resultados podem ser surpreendentes.

Se desejar capturar oportunidades não deixe de entrar em contato rafael.herzberg@gmail.com e Cel/WhatsApp 11 99986 5563 para explorar as alternativas e como fazer acontece-las.


Power Price volatility: what are the opportunities ?

Cyclically, short-term power prices skyrocket in Brazil. This is what is happening right now.

For those deregulated power users that are “over contracted” it may be excellent news because selling the surplus will probably result in a handsome “extra” profit..

For those who will need to buy a volume to close what they have consumed, there could be a substantial increase in their power costs.

It is part of the game, but the opportunity is set for those who in advance take price volatility as a fact of life and accordingly plan to take advantage of it. The results can be surprising.

If you wish to capture such opportunities, contact rafael.herzberg@gmail.com and Mobile/ WhatsApp 55 11 99986 5563 to explore the alternatives and how to make them happen.


 

Compartilhe:
Rafael Herzberg
Rafael Herzberg é consultor independente para assuntos de energia por mais de 30 anos. Premiado no Brasil e Estados Unidos por cases de eficiência energética, geração on-site e projetos to-the-fence. Palestrante no Brasil e Estados Unidos em eventos de energia. Presta consultoria para clientes consumidores de energia (indústria, comércio e instituições), ofertantes de soluções em energia, concessionárias e comercializadores de energia além de ser convidado para atuar em casos de arbitragem de contratos de energia.
http://pontoon-e.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *