O Salão Internacional do Automóvel de São Paulo começa na quinta, 8/11, e trará vários modelos de carros híbridos e elétricos

Sem exageros, mas uma das maiores atrações do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo que abre as portas da sua 30ª edição nesta semana, serão os automóveis elétricos e híbridos. Serão mais de 12 modelos, dentre novos e já lançados, no meio de 500 veículos normais de 30 montadoras diferentes em exposição, entre 8 e 18 de novembro, no São Paulo Expo Center. Além disto, neste ano, o Salão vai discutir o futuro da mobilidade, com debates, exposições e test-drives de carros elétricos.

O diretor do Salão, Leandro Lara comentou que as empresas já estão “observando as tendências da indústria automotiva e se preparando para se manterem competitivas e viáveis à medida que o futuro da mobilidade se desenrola”, sobretudo no que diz respeito a carros elétricos, híbridos, autônomos e conectados. “E nossa missão é reunir o máximo de informações para os nossos visitantes”, acrescentou Lara, dizendo que, por isso, o Salão terá um espaço específico para discutir o futuro da mobilidade com a indústria automotiva, empresas de tecnologia e startups – o New Mobility Trends and Future.

Além disso, mais de doze veículos movidos a eletricidade já estão confirmados no Salão do Automóvel de São Paulo: Lexus CT200h,  AUDI Q8, Porsche Panamera E-Hybrid, Nissan Leaf, BMW i3 e BMW i8, Chery Arrizo 5, Kia Soul EV, Mitsubishi Outlander PHEV, Renault Twizy e Renault Zoe, Chevrolet Bolt E, Golf GTE e o Ioniq Elétrico da Hyundai, que será exposto junto dos conceitos de patinete e bicicleta elétricos – Ioniq Scooter e Ioniq eBike, respectivamente. A Hyundai ainda vai revelar seu novo carro-conceito, um veículo urbano 100% elétrico, na mostra. É o SAGA EV, que foi desenvolvido entre a Califórnia e o Brasil para atender a demanda de “consumidores jovens que procuram, ao mesmo tempo, um veículo robusto, prático e eco-friendly para se locomover nos grandes centros urbanos”.

E a maior parte desses veículos poderá ser conduzida pelo público em uma área exclusiva de tests-drives para veículos elétricos e híbridos. Segundo a organização do Salão, será o maior test-drive de carros elétricos já promovido no país.

O Pontoon-e estará presente na cobertura do Salão do Automóvel 2018 e trará matérias exclusivas aos seus leitores . Mais informações e ingressos em: https://www.salaodoautomovel.com.br/

 

Fonte: Assessoria de imprensa do Salão do Automóvel

Foto: AUDI Q8 – Divulgação AUDI do Brasil


 

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *