O mundo desenvolvido está tratando de cenário em que os veículos elétricos passem a ser uma realidade em escala.

A questão central é a carga dos veículos e a infraestrutura associada, necessária de toda a cadeia de valor do setor elétrico.

O que se estuda é estimular através de sinalização tarifária a carga dos veículos “fora de ponta”. Especialmente pois a chamada carga rápida envolve postos com relativamente grande capacidade mas, que operarão como postos de combustíveis (em regime intermitente).

Planejamento, regulações sólidas, firmeza de embasamento técnico-econômico, e, definição de ponta e fora de ponta aderente à realidade são condicionantes indispensáveis ao êxito (competitivo) dos veículos elétricos.

É tempo de despertar!


Electric vehicles: what are the challenges?

The world is looking at a scenario where electric vehicles become a large-scale reality.

The central issue is the electric load of vehicles and the associated infrastructure.

How to stimulate through time of use rates charging at off-peak? Especially since the “quick charge” involves stations with relatively large capacity but which will operate intermittently (as every other conventional fuel stations)

Planning, solid regulations, firmness of technical and economic foundation, and definition of peak and off-peak hours adhering to reality are essential factors to the success of electric vehicles.

It’s time to wake up!


 

Compartilhe:
Rafael Herzberg
Rafael Herzberg é consultor independente para assuntos de energia por mais de 30 anos. Premiado no Brasil e Estados Unidos por cases de eficiência energética, geração on-site e projetos to-the-fence. Palestrante no Brasil e Estados Unidos em eventos de energia. Presta consultoria para clientes consumidores de energia (indústria, comércio e instituições), ofertantes de soluções em energia, concessionárias e comercializadores de energia além de ser convidado para atuar em casos de arbitragem de contratos de energia.
http://pontoon-e.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *