De 17 a 19 de setembro, em São Paulo, o Veículo Elétrico Latino-Americano provou para a indústria automotiva que a eletrificação é o futuro do setor. Consolidada como a maior plataforma de debate, impulsão e desenvolvimento da mobilidade elétrica na América Latina, o evento abriu as portas com sucesso de cara e casa nova. Agora no Transamerica Expo Center, a plataforma permitiu que o público de cinco mil participantes conhecesse a diversidade da mobilidade elétrica, além dos produtos, novidades e soluções das mais de 50 marcas expositoras.

Espalhadas por cerca de 6000 m², grandes marcas como Toyota, Lexus, Volvo, Mercedes, Renault, BYD, Siemens e Eletra marcaram presença no evento, exibindo seus modelos híbridos e puramente elétricos. Muito além da exposição de veículos, o Veículo Elétrico promoveu conteúdos e discussões sobre desenvolvimento do mercado elétrico entre autoridades, iniciativa privada e sociedade, além da experiência de conhecer e testar os modelos recém-lançados no mercado.

“Este ano, pudemos apresentar o Prius híbrido flex, primeiro protótipo do mundo, ainda em fase de teste, mas que já gerou muita expectativa de quem visitou nosso estande. Sentimos que, esse ano, a feira está mais organizada, profissional, com um público interessante. Para nós, é muito importante participar, pois temos a oportunidade de disseminar a tecnologia híbrida para o público”, comentou Thiago Sugahara, chefe de departamento para assuntos governamentais da Toyota. Já a Lexus fez o lançamento do NX300.

O vice-presidente da BYD, Nelson Rigon, afirma que a feira proporcionou uma rica experiência para a marca e salientou a importância do envolvimento da sociedade para a fomentação da mobilidade elétrica no Brasil. “Acredito que o evento é o lugar certo para expor ideias e produtos, pois encontramos aqui autoridades e profissionais que investem no mercado. É preciso que todos entendam a necessidade de explorar novas tecnologias e popularizar os elétricos”.

 

Fonte: Assessoria de imprensa da NürnbergMesse Brasil

Veja a matéria completa: http://www.velatinoamericano.com.br/pt/noticias/noticias-e-conteudos-do-evento/veiculo-eletrico-latino-americano-se-consagra-como-maior-plataforma-de-desenvolvimento-da-mobilidade-eletrica-no-brasil


 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *