Uma forte massa de ar seco está atuando como um bloqueio no centro-sul do Brasil, por isso frentes frias não estão conseguindo avançar pelo país.  Para esta sexta e também para o fim de semana prolongado, não há expectativa de grandes mudanças no tempo. O sol vai predominar em todas as regiões paulistas, a temperatura ainda fica elevada à tarde e não chove.

A umidade até aumentou nesta sexta-feira e o dia amanheceu nublado na Grande SP, no entanto, a circulação de ventos sobre o Brasil ainda não está favorável à formação de nuvens carregadas, por isso, o tempo segue sem grandes mudanças. Hoje todo o estado fica com muito sol e tempo firme. Só há uma pequena chance de chuva rápida e isolada na região de Franca. Na região metropolitana o sol vai aparece forte entre o fim da manhã e o início da tarde, mas a tendência é que as nuvens voltem a aumentar no fim do dia. A temperatura continua elevada em todas as áreas no período da tarde. Na capital a máxima pode chegar aos 29°C nesta sexta.

Acompanhe a temperatura na cidade de SP nos próximos dias

Tendência para o feriado!

Com uma massa de ar seco se intensificando sobre o centro-sul do Brasil, a chance de chover no estado de São Paulo é baixa pelo menos até o final de abril. Até o fim do fim de semana prolongado de  Primeiro de Maio só há previsão de alguma chuva para a tarde do sábado, dia 28, na região de Presidente Prudente. Não há expectativa de chuvapara a Grande São Paulo até 1 de maio.

O sol e o tempo seco predominam na capital, no litoral e no interior no fim de semana prolongado de Primeiro de Maio. A umidade relativa do ar deve baixar para valores entre 20% e 30% à tarde na maioria das áreas do interior paulista. Níveis de umidade no ar pouco acima dos 30% devem ser registrados na cidade de São Paulo.

Veja também:

Calor predomina no BR no feriado


 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *