Estratégias para alcançar e manter uma condição mais competitiva do mundo desenvolvido na área de energia, aponta para uma crescente eletrificação !

Geração distribuída, eficiência energética, programas de resposta à demanda, armazenamento de energia entre outros estão florescendo e transformando em regra os negócios de energia.

Há uma aproximação entre ofertantes e demandantes de energia. Um exemplo muito interessante é a existência de programas em que o cliente e a distribuidora local pactuam a possibilidade de agir em cargas elétricas selecionadas através da internet em condições pré-fixadas.

Todos saem ganhando. O cliente ganha bônus financeiros expressivos e a distribuidora viabiliza a manutenção da infra-estrutura para atender um mercado cada vez mais eletrificado. Verdadeiro ganha-ganha.

No Brasil estas iniciativas nem estão em discussão ainda!


A more electrified world

Strategies to achieve and maintain a more competitive condition in the electric energy arena, points to a growing electrification!

Distributed generation, energy efficiency, demand response programs, energy storage among others are flourishing and changing the business landscape!

There is an approximation between supplyers and demanders of electric energy. A very interesting example is the existence of programs by which the client and the local distributor agree on controlling selected electric loads through the internet under pre-set conditions.

The customer earns an expressive financial bonus and the distributor enables the maintenance of the existing infrastructure to serve an increasingly electrified market. A real win-win.

In Brazil these initiatives are not under discussion yet !


 

Compartilhe:
Rafael Herzberg
Rafael Herzberg é consultor independente para assuntos de energia por mais de 30 anos. Premiado no Brasil e Estados Unidos por cases de eficiência energética, geração on-site e projetos to-the-fence. Palestrante no Brasil e Estados Unidos em eventos de energia. Presta consultoria para clientes consumidores de energia (indústria, comércio e instituições), ofertantes de soluções em energia, concessionárias e comercializadores de energia além de ser convidado para atuar em casos de arbitragem de contratos de energia.
http://pontoon-e.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *