5ª geração do SUV mais vendido do mundo em 2018 chega ao Brasil com motorização exclusivamente híbrida

Modelo recebeu nota máxima em segurança pelo Latin NCAP

Novo RAV4 Hybrid estará disponível em toda a rede de concessionárias Toyota do Brasil em duas versões, a partir de 13 de junho

A Toyota do Brasil apresenta o novo RAV4. A 5ª geração, produzida nas fábricas de Takaoka e Nagakusa no Japão, introduz quatro grandes mudanças que implicam em uma melhoria substancial de seus principais atributos (design, equipamento, conforto, desempenho e segurança). Vale ressaltar que o RAV4, comercializado no mundo desde 1994 e cujo lançamento na época foi um marco para seu segmento, foi, em 2018, o SUV mais vendido no mundo.

As grandes mudanças que esta geração traz são:

  • Nova arquitetura global Toyota (TNGA);
  • Motorização híbrida auto recarregável;
  • Novo sistema de tração inteligente nas quatro rodas (AWD);
  • Sistema de segurança ativa “Toyota Safety Sense”(TSS).

O Novo RAV4 Hybrid procura se diferenciar da proposta atual do segmento, completamente urbana, se posicionando como um verdadeiro SUV aventureiro, em virtude de seu ótimo desempenho e funcionalidade, mas com um design moderno e sofisticado que se adapta perfeitamente à vida urbana.

O modelo está disponível em toda a rede de concessionárias Toyota do Brasil a partir do dia 13 de junho de 2019. Disponível em duas versões, S Hybrid e SX Hybrid, os preços são de R$ 165.990,00 e R$ 179.990,00.

Desempenho
Sistema híbrido auto recarregável
O Toyota RAV4 Hybrid chega com um grande atributo: um novo sistema de propulsão híbrida recentemente desenvolvido que
combina baixo consumo de combustível e excelente potência, determinando de forma ideal se o motorista quer priorizar uma
sensação de aceleração linear ou uma capacidade máxima de resposta, de acordo com o estilo de condução desejado. O sistema híbrido é composto por quatro motores (um a gasolina + três elétricos) que funcionam juntos, fornecendo uma potência total
de 222 cv.
O propulsor do novo RAV4 é um 2.5L DOHC de 4 cilindros e 16V. Ele incorpora um sistema de sincronização de válvulas variável inteligente chamado VVT-i, que modifica os tempos de abertura das válvulas de admissão. Ao mesmo tempo, incorpora um novo sistema de injeção de combustível direta e indireta, conhecido como D-4S, que adapta a injeção às condições de condução, obtendo maior potência e economia no consumo de combustível.
O sistema elétrico, composto por três motores, é alimentado por uma bateria de níquel-hidreto metálico II 11% mais leve que
o sistema anterior, que recarrega automaticamente quando o veículo desacelera ou freia, sem a necessidade de se conectar a uma fonte de energia externa.
Com esse sistema híbrido, o Novo RAV4 Hybrid pode percorrer cerca de 1.000 km com um único tanque de combustível de 55 litros, dependendo do estilo de condução.

 

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *