A Toyota Motor Corporation, parceira mundial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, anunciou na semana passada, 19/7, que para apoiar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020, está desenvolvendo um novo produto especial, o “APM” (Accessible People Mover), um veículo elétrico de mobilidade projetado expressamente para o transporte de visitantes e funcionários dentro do local. nos Jogos.

Através dos Jogos, a Toyota pretende proporcionar a todas as pessoas a liberdade de se movimentarem, ou o que se chama de “Mobilidade para Todos”. O veículo APM leva esse desafio ao máximo, oferecendo uma solução de transporte “última milha” que ajuda a locomover o maior número possível de pessoas para eventos e locais, incluindo atletas e funcionários dos Jogos, bem como todos os tipos de visitantes com necessidades de acessibilidade, como idosos, pessoas com deficiências, gestantes e famílias com filhos pequenos, entre outros.

Prevê-se também que parte da frota de APMs seja usada para apoiar atividades de socorro em eventos/instalações durante o verão. Durante os Jogos, a Toyota utilizará aproximadamente 200 APMs para apoiar o transporte de visitantes e funcionários em várias instalações, incluindo locais onde eventos ou competições são realizadas e outros, como a Vila Olímpica.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *