EPBR | A francesa Total inaugurou nesta segunda-feira, 26, seu milésimo posto de abastecimento alimentado por painéis solares. O posto instalado na cidade de Marrakeck, no Marrocos, é um marco para a empresa no projeto iniciado em 2016 e tem o objetivo de inaugurar 5 mil postos de gasolina abastecidos a energia solar em 57 países.

A empresa agora espera aumentar o ritmo das inaugurações a até mil estabelecimentos por ano. Com essa meta, a empresa pretende ter mais de um terço de seus postos equipados com painéis solares fotovoltaicos. A Total também está instalando painéis solares em outras instalações da companhia, como fábricas, refinarias e edifícios de escritórios.

De acordo com divulgação da própria companhia, foram identificados potenciais para instalações solares em plantas da companhia que somam uma potência nominal de mais de 200 MW-pico, o que é equivalente à demanda de eletricidade de uma cidade de 200.000 pessoas.

Para o presidente de Marketing da companhia, Momar Nguer, o programa de instalação de painéis solares “reduzirá as emissões de carbono de nossa rede de varejo em mais de 50.000 toneladas por ano”.

O sistema instalado no posto de gasolina inaugurado nesta segunda produzirá 45 megawatts-hora de energia por ano e reduzirá as emissões de carbono do ponto de varejo em 30 toneladas por ano.


 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *