Com a implentação de uma política bem definida, a Tetra Pak conseguiu dar mais um passo rumo a sustentabilidade e agora obtém metade de seu fornecimento global de eletricidade a partir de fontes renováveis.  A com a empresa acredita que está caminhando firme para cumprir seu compromisso de usar apenas eletricidade renovável em suas operações até 2030.

Com investimentos e uma política bem definida, o uso de eletricidade renovável pela empresa mais dobrou nos últimos dois anos, principalmente a com a adoção da instalação de unidades solares em suas instalações.

Suas fábricas localizadas na Suécia, Dinamarca, Finlândia e África do Sul já utilizam eletricidade de fontes 100% renováveis, no total 17 de suas principais instalações agora operam exclusivamente com eletricidade renovável.

Segundo Mario Abreu, vice-presidente de sustentabilidade da Tetra Pak:

“O uso de energia renovável é uma parte importante da nossa jornada para reduzir o impacto de carbono de nossas próprias operações e, assim, ajudar a combater as mudanças climáticas. Através da compra de certificados de energia renovável, estamos investindo no desenvolvimento de infraestrutura para aumentar a disponibilidade de eletricidade renovável. Enquanto isso, também estamos explorando oportunidades de ampliar nossas próprias instalações de energia solar no local.”

Em 2015, a Tetra Pak acrescentou seu nome ao “Paris Pledge for Action” na COP21.

No início deste ano, a empresa revelou que reduziu o consumo de energia de seus separadores em até 40% ao incorporar a tecnologia de gerenciamento de pressão Encapt.

A gerente de produtos da Tetra Pak, Ulrika Rehn, disse:

“Queremos ajudar os clientes a enfrentar o desafio de alcançar uma qualidade de produto superior, com custos operacionais mais baixos e menor impacto ambiental”.

Fonte: Foodbev Media


 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *