A Tesla anunciou, nesta quinta-feira, Robyn Denholm como a nova presidente do Conselho de Administração, em substituição a Elon Musk, forçado a deixar o cargo após um acordo com as autoridades reguladoras dos EUA. Musk permanecerá como presidente-executivo da companhia. Denholm, atual diretora financeira (CFO) e Chefe da Área de Estratégia da maior empresa de telecomunicações australiana, Telstra, assume o novo cargo imediatamente, após cumprir o período de seis meses de aviso prévio, disse a Tesla em um comunicado na noite de quarta-feira. Robyn já atuava como diretora independente no conselho de administração da Tesla desde 2014.

 

To ensure a smooth transition during the remainder of Robyn’s time at Telstra, Elon will be a resource to Robyn and provide any support that she requests in her role as Chair. Robyn will continue to provide the necessary focus and time to Telstra during the remainder of her time there, and she will also temporarily step down as Chair of Tesla’s Audit Committee until she leaves Telstra.

Robyn Denholm  possui longa experiência global na Austrália e no Silicon Valley, abrangendo funções de liderança em várias empresas de tecnologia, incluindo Telstra, Juniper Networks e Sun Microsystems. Ela é amplamente creditada por liderar uma equipe que gerou aumentos significativos nas receitas da Juniper, supervisionando a transformação corporativa da Juniper durante seus nove anos como Diretora Financeira (CFO) e de Operações. Sua experiência também inclui várias funções de gerenciamento financeiro na indústria automotiva, enquanto na Toyota. Ela é formada em Economia pela Universidade de Sydney, e possui mestrado em Comércio pela University of New South Wales.

“Eu acredito nesta empresa, acredito em sua missão e estou ansioso para ajudar a Elon e a equipe da Tesla a alcançar lucratividade sustentável e gerar valor para o acionista de longo prazo”, disse Robyn.

“Robyn tem uma vasta experiência em indústrias de tecnologia e automóveis, e ela fez contribuições significativas como membro do Conselho da Tesla nos últimos quatro anos para nos ajudar a nos tornar uma empresa lucrativa”, disse Elon. “Estou ansioso para trabalhar ainda mais de perto com Robyn enquanto continuamos acelerando o advento da energia sustentável”.

Fonte: Tesla (link), TechCrunch (link).

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *