Pontoon – Termos de Uso e Política de Privacidade dos Simuladores e Banco de Dados

A Pontoon Serviços de Inteligência e Informação Ltda. leva muito a sério a proteção de seus dados pessoais e confidencialidade, assim o usuário antes fazer sua “Assinatura”, deve ler as condições do Termo de Uso abaixo, e ao fazer a aquisição de uma assinatura, o usuário AUTOMATICAMENTE CONCORDA COM ESSES TERMOS DE USO E COM NOSSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE DOS SIMULADORES E BANCO DE DADOS.

I.  Uso dos Simuladores e do Banco de Dados Pontoon-e

Nossos simuladores são acessíveis através da plataforma www.pontoon-e.com .

A Pontoon concede o mediante a aquisição de uma Assinatura, pelo período de vigência do produto adquirido, o direito não exclusivo, limitado, não atribuível e não sublicenciável de usar os “Simuladores e Banco de Dados” (Produtos). A conta do usuário é pessoal e intransferível. Nenhuma transferência de login (nome de usuário e senha) para terceiros é permitido. Em caso de violação, o contrato poderá ser rescindido sem aviso prévio.

O uso dos Simuladores permitirá o planejamento financeiro e a avaliação de usinas de energia renovável, linhas de transmissão, e outros, nas condições listadas abaixo. Sem o consentimento expresso da Pontoon, por escrito, os nossos produtos só poderão ser usados para os propósitos comerciais do usuário (ou seja, nem comissionada por, nem no interesse de terceiros).

A Pontoon poderá rever, alterar e atualizar seus simuladores a qualquer momento, durante a vigência do contrato, por interesse próprio, por conta de mudanças na legislação ou nos serviços que ela presta. Os produtos estão sujeitos a uma correção urgente de avarias e erros (correção de erros) em todos os momentos sem aviso prévio. A Pontoon não será obrigada a fazer qualquer melhoria nos produtos.

Reservamo-nos expressamente o direito de modificar, excluir ou remover temporariamente as informações.

Se os resultados forem compartilhados com terceiros, o próprio usuário será expressamente responsável por celebrar um contrato de confidencialidade ou outros acordos contratuais com tais terceiros.

A Pontoon não ser responsabiliza pela interrupção dos serviços devido, mas não limitada, a: culpa ou dolo dos provedores independentes de informação, Interrupção no fornecimento de energia elétrica, falhas técnicas do sistema de telecomunicações processados por terceiros, ocorrência de caso fortuito ou força maior nos termos da lei civil em vigor, desempenho do link do usuário com a rede mundial de computadores (Internet), desempenho do computador pessoal do cliente, fatores externos, fora de seu alcance, como mau uso do site e seus serviços, problemas de conexão por parte de operadoras ou usuários que causem qualquer falha de desempenho, erro, omissão, interrupção, defeito, demora na operação ou transmissão, ou falha da linha ou do sistema. Também não se responsabiliza por danos tangíveis ou intangíveis resultantes do acesso, uso ou não uso das informações publicadas, uso indevido da conexão ou como resultado de uma falha técnica.

II.  Serviços de suporte

A Pontoon fornece Serviços de Suporte ao usuário de acordo com as seguintes condições descritas a seguir. Suporte ao Produto refere-se ao suporte padronizado em caso de problemas funcionais e mau funcionamento dos produtos. O suporte ao produto não inclui treinamento de produtos ou serviços de consultoria.

O uso adequado dos produtos requer conhecimentos de finanças e específico do assunto.

O usuário confirma que irá acompanhar ou executar transações ou ser um operador do mesmo investidor profissional, desenvolvedor do projeto, vendedor do projeto, banco, consultor, agente do mercado ou estudante de usinas de energia renovável e transmissão.

Tutoriais sobre a utilização dos produtos estarão disponíveis no site.

Não é disponibilizado nenhuma função de linha direta que esteja disponível a todo momento. Solicitações de Serviços de Suporte devem ser feitas preferencialmente por meio do e-mail falecosnosco@pontoon-e.com .

A Pontoon fornece seus serviços de suporte em uma base de melhores esforços. Um sucesso particular não será devido. Nenhum Tempo de Resolução específico é garantido. A Pontoon se isenta de toda e qualquer garantia ou representação na máxima extensão permitida por lei.

III. Taxas de licença e condições de pagamento

O usuário pagará antecipadamente os valores correspondentes a aquisição do produto “Assinatura”, aplicáveis ​​ao escopo de uso acordado. No caso de uma divulgação não autorizada das credenciais de login de um usuário registrado para terceiros, o valor cobrado pela Pontoon poderá ser aumentada automaticamente para levar em conta esse usuário adicional (não autorizado).

Os valores correspondentes a assinatura serão cobrados automaticamente no início do período de vigência. A Pontoon se reserva o direito de bloquear o acesso aos produtos até o recebimento do pagamento.

Os valores cobrados mencionadas neste contrato incluem impostos e outros encargos, que possam ser direta ou indiretamente cobrados devido a utilização dos produtos.

IV.  Garantia

A Pontoon garante ao usuário que a Plataforma funcionará substancialmente conforme descrito na documentação, desde que o usuário use uma versão atual do navegador e tenha uma conexão de Internet suficientemente rápida; seu erro e/ou operação livre de erros, no entanto, não podem ser garantidos. Os produtos podem não estar disponíveis ou o acesso pode ser limitado devido a trabalhos de manutenção, embora o trabalho de manutenção seja, sempre que possível, realizado apenas durante os finais de semana.

A Pontoon não garante ou declara que o conteúdo e quaisquer informações disponíveis nos produtos (incluindo qualquer conteúdo de terceiros) serão corretos, precisos ou confiáveis. Além disso, a Pontoon não garante que o serviço ou os resultados possam ser usados ​​para uma finalidade específica, bem como não oferece garantia quanto aos resultados. Será de responsabilidade do usuário analisar criticamente os resultados provenientes dos produtos e levar em conta características de projeto, ativo, técnicas e específicas do país em sua interpretação. A Plataforma é genericamente projetada com relação à máscara de entrada para permitir uma ampla gama de aplicações em termos de formas renováveis ​​de energia e transmissão, especificidades (por exemplo, esquemas de remuneração e impostos) e transações específicas (por exemplo, transações em uma fase de construção ou operação, uma compra de ações e ativos). Especificos de país não são explicitamente considerados, em particular quanto à tributação. O escopo genérico do aplicativo requer conhecimentos e experiência do usuário.

A Pontoon também observa que as funcionalidades dos produtos podem mudar durante a vigência deste contrato. Se o produto não funcionar como descrito, o usuário terá apenas o direito de exigir a retificação.

Em particular, o usuário não terá o direito de se retirar do presente contrato, rescindi-lo extraordinariamente, reduzir os valores cobrados ou, sujeito à lei obrigatória, exigir compensação. Imediatamente após tomar conhecimento e aplicar a devida diligência, o usuário deverá notificar ao Pontoon de qualquer defeito por escrito. Se a Pontoon, mesmo após tentativas sérias de remediá-lo, não puder remediar o defeito ou mau funcionamento, ambas as partes terão o direito de rescindir este contrato com efeito imediato. Neste caso, a parte dos valores já pagos pelo período em que o produto não pode ou não pôde ser utilizada será reembolsada ao usuário.

Sujeito às representações e garantias supramencionadas indicadas neste contrato, a Pontoon renuncia a toda e qualquer outra garantia ou representação na máxima extensão permitida por lei.

V.  Direitos de Propriedade Intelectual

O usuário reconhece expressamente os direitos de propriedade intelectual e, em particular, os direitos autorais, nome e quaisquer direitos possíveis de design e marca registrada da Pontoon nos produtos (especialmente nos programas nos quais ele é baseado, a aparência, a interface gráfica do usuário e todos os conteúdos), bem como nos resultados dos produtos e nomes comerciais e logotipos da “Pontoon” e “Pontoon-e”.

O usuário não poderá registrar direitos de propriedade intelectual idênticos, semelhantes e / ou prejudiciais a Pontoon, nem ter tal registro suportado ou executado por terceiros. Se tal pedido de registro deve ser submetido ou tiver sido submetido com o apoio do usuário, o usuário deverá sob solicitação da Pontoon – deve abster-se de usar tais códigos-fonte, nomes comerciais, símbolos, folhetos ou desenhos, e retirar tal registro ou um respectivo aplicativo, ou transferir os direitos já registrados para a Pontoon sem qualquer compensação.

Além disso, o usuário deverá indenizar ao Pontoon por todos os custos e despesas (incluindo honorários advocatícios razoáveis), incorridos em conexão com o registro ou a tentativa de tal registro iniciado pelo usuário. Na medida permitida por lei, o usuário deverá, além disso, comprometer-se, mesmo além da vigência deste contrato, a imitar ou replicar o simulador de modelagem financeira, seu modo de operação, estrutura, superfície e design de qualquer forma. No caso em que o usuário copiar os produtos, suas operações, estrutura, interface de usuário ou projeto, deverá, por meio deste, ceder todos os direitos desta versão copiada a Pontoon, sem qualquer compensação. No caso de tal atribuição de acordo com a lei aplicável não ser admissível, o usuário concede a Pontoon um direito perpétuo, exclusivo, mundial, irrevogável, sublicenciável, transferível e livre para usar, explorar, reproduzir, modificar, editar e desenvolva a versão copiada.

O usuário retém todos os direitos sobre os dados e conteúdos que incluíram nos produtos (“Dados Próprios”). O usuário concede a Pontoon o direito não exclusivo, mundial e gratuito de salvar, exibir, reproduzir, transferir, encaminhar, editar e usar os Dados Próprios, tudo somente na medida necessária para manter e/ou ampliar a gama de funções dos produtos. Após a rescisão deste contrato, o direito acima mencionado expirará, e os dados pertencerão a Pontoon. No caso de o usuário compartilhar seus Dados Próprios com terceiros como parte de Projetos Compartilhados, o usuário concede a Pontoon o direito irrevogável, não-exclusivo, mundial e gratuito de salvar, exibir, reproduzir, transferir, editar e usar os Dados Próprios, tudo apenas na medida necessária para manter e/ou ampliar a gama de funções dos produtos. O referido direito deverá, além disso, permanecer válido após a rescisão do Contrato.

VI.  Confidencialidade e Proteção de Dados

Pontoon leva a questão da proteção de dados e confidencialidade a sério e, portanto, adere aos regulamentos de proteção de dados aplicáveis ​​(incluindo quaisquer revisões). Os Dados Pessoais devem ser processados ​​de acordo com todas as leis de proteção de dados aplicáveis.

O usuário declara expressamente seu consentimento de que os dados pessoais serão coletados, processados ​​e usados ​​para o propósito específico de aquisição da assinatura de utilização dos produtos. O usuário pode revogar seu consentimento a qualquer momento, sem quaisquer consequências adversas. No caso de revogação, os dados pessoais do usuário serão excluídos após o recebimento do aviso.

As partes concordam expressamente em tratar o conteúdo deste acordo e qualquer conhecimento técnico das partes, assim como todas as outras informações proprietárias (“Informações Confidenciais”) que uma das partes possa ter obtido no âmbito da execução deste acordo, direta ou indiretamente, por escrito, oralmente, eletronicamente ou de qualquer outra forma como confidencial. As Informações confidenciais deverão, em particular, incluir os dados carregados pelo usuário nos Simuladores, bem como as funções. As informações não serão consideradas confidenciais se é de conhecimento comum, ou foi legalmente divulgado por um terceiro, foi publicamente conhecido ou será assim sem violar este acordo, ou porque a informação torna-se ou ficou conhecida devido a uma violação da obrigação de manter sigilo pela outra parte, foi legalmente divulgado por um terceiro a uma das partes, ou já estava legalmente e sem estar sujeita a uma obrigação de manter sigilo das partes antes deste contrato.

Cada parte tratará quaisquer Informações confidenciais como estritamente confidenciais e secretas e abster-se-á de divulgá-las a terceiros ou de disponibilizá-las de qualquer outra forma. Excluído deve ser uma notificação de consultores e do provedor de hospedagem, que necessitarão dessas informações para os fins do presente acordo e que, por sua vez, estarão sujeitas à obrigação de manter sigilo que seja pelo menos tão rigoroso quanto o atual. Na medida em que for aplicável, as disposições legais obrigatórias exigem tais notificações, com todas as medidas razoáveis ​​para limitar essa divulgação e garantir que o tratamento confidencial seja realizado.

Cada parte deverá tomar todas as precauções razoáveis ​​para proteger as Informações Confidenciais da outra parte e evitar qualquer disseminação de tais informações (por exemplo, instruindo seus funcionários ou backups de dados). Essas medidas cautelares corresponderão, no mínimo, àquelas com as quais ela protege suas próprias Informações Confidenciais, mantendo-se o necessário e habitual padrão mínimo de cuidado para que as atividades comerciais das partes sejam mantidas em qualquer caso. Cada parte notificará imediatamente a outra parte, se tomar conhecimento de um uso ou divulgação não autorizado de Informações Confidenciais ou se tiver motivos razoáveis ​​para presumir que tal uso ou divulgação não autorizados ocorreu.

Mediante solicitação por escrito da parte divulgadora, a Parte receptora deverá imediatamente destruir ou devolver todos e quaisquer documentos, arquivos e cópias, arquivados, eletrônicos ou arquivados, que contenham Informações Confidenciais, incluindo memorandos, notas e outros documentos. com base em ou contendo informações confidenciais. Isso não se aplica expressamente às Informações Confidenciais, que foram compartilhadas na forma de projetos com a ajuda da função Compartilhar do Projeto. A pedido por escrito da parte divulgadora, a parte receptora deverá confirmar a destruição de toda e qualquer Informação Confidencial de acordo com esta cláusula. Independentemente disso, a parte receptora será liberada de sua obrigação de destruir ou devolver Informações Confidenciais, na medida em que será obrigada a armazenar essas informações por causa de requisitos legais (como a obrigação de manter registros comerciais).

As obrigações de manter a confidencialidade sob esta seção permanecerão em vigor mesmo após a expiração ou rescisão deste contrato, enquanto tal Informação Confidencial não for de conhecimento comum ou tenha sido destruída ou devolvida.

VII. Responsabilidade e Indenização

Sujeito a intenção voluntária, negligência grosseira e lei compulsória, a Pontoon não terá nenhuma responsabilidade por quaisquer danos diretos ou indiretos relacionados a este contrato, incluindo qualquer perda de uso ou dados, interrupção de negócios, perda de lucros ou qualquer direito indireto, especial ou danos incidentais ou consequenciais de qualquer tipo, independentemente da forma de ação, seja em contrato, responsabilidade civil, responsabilidade restrita por produtos ou de outra forma. Na medida permitida por lei, a Pontoon não terá nenhuma responsabilidade ou dever de indenizar o usuário de qualquer reclamação de terceiros alegando que o uso dos produtos infringe quaisquer direitos de propriedade intelectual.

VIII. Força maior

Nenhuma das partes será responsável perante a outra parte por danos de qualquer tipo, desde que o dano tenha sido causado, parcial ou totalmente, direta ou indiretamente, por circunstâncias fora de seu controle, como, por exemplo, incêndios, inundações ou outros desastres naturais, greves, medidas governamentais, embargos ou paralisações da estrutura de comunicações, desde que a parte afetada notifique a outra parte por escrito de tal evento de força maior dentro de um prazo razoável. Caso os serviços devam, por motivo de força maior, faltar por um período superior a 60 (sessenta) dias, cada uma das partes poderá rescindir este contrato com vigência imediata.

A Pontoon terá o direito de nomear o usuário como um cliente de referência para terceiros por nome e usando os logotipos do usuário. O usuário poderá solicitar a respectiva não divulgação por escrito a qualquer momento.

Se qualquer cláusula deste contrato for ou se tornar inválida ou se o contrato tiver que conter uma omissão, a validade das demais cláusulas permanecerá inalterada. Em vez da disposição inválida, uma provisão válida que se aproxime da economicamente pretendida pelas Partes será considerada acordada. O mesmo se aplica no caso de uma omissão.

Todas as modificações e/ou alterações a este serão feitas por escrito. Isto também se aplica à alteração ou cancelamento deste requisito para usar o formulário escrito.

IX.  Vida e Rescisão do Contrato

Este termo entrará em vigor a partir da aquisição da “Assinatura” e será válido pela duração fixa do Período de Uso. Se não for denunciado por nenhuma das partes, será automaticamente prorrogado por um Período de Uso. O contrato poderá ser rescindido pela Pontoon, por escrito com um período de aviso de 30 (trinta) dias para o final do e um Período de Uso. A “Assinatura” poderá ser cancelada, no prazo máximo de 7 dias após a sua aquisição, conforma a Lei do Consumidor. O usuário poderá rescindir o Contrato por escrito, ao final do Período de Uso. Ambas as partes têm a opção de simplesmente terminar os pacotes pagos. Após a rescisão deste contrato, o uso dos produtos e outros direitos, que o usuário tinha expirará automaticamente, e o usuário deverá imediatamente abster-se de qualquer uso adicional dos produtos. No entanto, o usuário poderá fazer uso dos resultados obtidos com o uso dos produtos durante a vigência deste contrato sob os Termos de Uso deste contrato. O próprio usuário do será responsável pelo arquivamento dos respectivos resultados de maneira adequada. A Pontoon estará livre para apagar quaisquer dados correspondentes do usuário, irrevogavelmente e sem aviso prévio, após o término do contrato.  Em caso de rescisão do contrato, o valor da assinatura já paga por serviços que não sejam mais fornecidos devido a uma rescisão prematura durante o Período de Uso não serão reembolsadas.

As disposições deste contrato que, com relação ao seu significado ou conteúdo, deverão permanecer em vigor mesmo após a expiração ou rescisão deste contrato, a fim de cumprir o objetivo pretendido, permanecerão em vigor após o término deste contrato .

X.  Duração do Armazenamento de Dados

A interrupção dos pagamentos implicará na perda de acesso aos produtos e consequentemente perda de acesso aos Dados Próprios de projetos armazenados. A retomada dos pagamentos permitirá a retomada do acesso aos Dados Próprios armazenados, porém a Pontoon não se responsabilizará por eventuais perdas de informações após um período de interrupção de uso do serviço.

XI.  Análise da Web

Se você interagir conosco através do site, nós receberemos e armazenaremos certas informações. Por exemplo, receberemos e salvaremos automaticamente as informações em nossos registros de servidor de seu navegador, incluindo seu endereço IP, tipo de navegador e seu idioma, as páginas e URLs de referência/saída, o histórico adicional do navegador, tipo de plataforma, número de cliques, páginas de destino, informações sobre cookies, as páginas que você acessa e examina, o tempo gasto em páginas específicas, bem como a data e a hora. Usaremos esses dados de forma única e exclusiva, de forma agregada, ou seja, como uma medida estatística e não de qualquer forma que possa identificá-lo pessoalmente. Com base nesses dados agregados, podemos determinar com que frequência os usuários usam partes do site ou do serviço para que possamos projetar o site de maneira atraente para o maior número possível de usuários e aprimorar nossos serviços. Como parte desse uso de informações, podemos usar serviços externos. As informações agregadas serão, portanto, encaminhadas para esses provedores de serviços e, possivelmente, armazenadas em servidores.

XII.  Controlador de Dados e Proprietário

O controlador de dados e proprietário é a Pontoon. Para perguntas relativas à coleta, processamento ou uso de seus dados pessoais, para perguntas sobre a correção, o bloqueio ou a exclusão de dados pessoais, entre em contato enviando sua consulta por e- mail para o faleconosco@pontoon-e.com .

XIII. Lei Aplicável e Local

Este contrato e qualquer disputa ou reivindicação decorrente ou relacionada a ele serão regidos e interpretados de acordo com as Leis Brasileiras. Quaisquer disputas ou controvérsias judiciais oriundas de atos praticados no âmbito deste site pelos usuários, inclusive com relação ao descumprimento do Termos de Uso e Política de Privacidade ou violação de direitos de terceiros serão processadas na Comarca de São Paulo, Estado de São Paulo.