Home>Price & Strategy>Clima>Temporais se espalham pelo Norte do Brasil
Clima Price & Strategy

Temporais se espalham pelo Norte do Brasil

Climatempo |

Acesse a notícia original aqui.

Nesta quarta-feira (21), áreas de instabilidade tropicais continuam muito ativas na Região Norte do Brasil.

Em Rondônia e no sul do Amazonas, a chuva é mais frequente e ocorre a qualquer hora do dia. Nas demais áreas da Região, o ar quente e úmido que predomina segue favorecendo a formação de nuvens carregadas com pancadas de chuva com raios entre a tarde e a noite.

Próximos dias

Os temporais vão continuar ocorrendo pelo Norte do Brasil, nos próximos dias. Há muita disponibilidade de umidade e calor sobre a Região. Por isso, os primeiros dias do Outono serão marcados por chuva frequente em todos os estados.

Maiores volumes de chuva em 24 horas

A cidade de Pedro Afonso no Tocantins foi o local onde mais choveu no Brasil no período entre 9h do dia 19/03 e 9h do dia 20/03. Segundo dados do Inmet – Instituto Nacional de Meteorologia, choveu 68,2 milímetros.

 

EXTREMO_CHUVA

 

Veja no quadro abaixo os maiores volumes pelo Brasil:

 

ppt-chuva-br

No mesmo período, entre o dias 18 e 19/03, a cidade de Santa Fé do Araguaia também registrou o maior volume de precipitação no país. Foram 110 milímetros de chuva.  

Confira o vídeo abaixo com a tendência climática da Climatempo para o outono de 2018 na Região Norte do Brasil. A análise é do meteorologista Alexandre Nascimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *