O gráfico apresenta uma amostragem de concessionárias brasileiras, com o valor da tarifa média (impostos inclusos) para três segmentos de mercado:

  • industrial conectado em média tensão (A4),

  • comercial também conectado em média tensão (A4) e

  • comercial conectado em baixa tensão (B3).

A sugestão é comparar o preço que a sua organização paga (total da conta de energia elétrica recebida da concessionária em R$, dividido pelo consumo total em MWh) com o indicado no gráfico.

Se desejar mais informações, não hesite em entrar em contato.


Average power rates in Brazil

The chart shows a sample of Brazilian concessionaires, with the average value (taxes included) for three market segments:

  • industrial connected at 13 kV

  • commercial also connected ar 13 kV

  • commercial connected at  low voltage

The suggestion is to compare the price your organization pays (total electricity bill received from the concessionaire in R$, devided by the total consumption in MWh) with that shown in the graph.

If you woiuld like to get more info/analysis, do not hesitate to contact me.


 

Compartilhe:
Rafael Herzberg
Rafael Herzberg é consultor independente para assuntos de energia por mais de 30 anos. Premiado no Brasil e Estados Unidos por cases de eficiência energética, geração on-site e projetos to-the-fence. Palestrante no Brasil e Estados Unidos em eventos de energia. Presta consultoria para clientes consumidores de energia (indústria, comércio e instituições), ofertantes de soluções em energia, concessionárias e comercializadores de energia além de ser convidado para atuar em casos de arbitragem de contratos de energia.
http://pontoon-e.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *