Uma referência simples e poderosa de tarifas futuras é a que reflete um equilíbrio econômico a partir de usinas novas a serem construídas. considerando a matriz energética brasileira.

Quem faz a conta de amortização do investimento, incluindo a taxa interna de retorno e mais um tanto para incluir o risco Brasil, chegará rapidamente à conclusão de que este valor é bem superior ao atualmente é estabelecido pela ANEEL.

Então há um conflito. A manter as tarifas atualmente concedidas não se pode prever um futuro viável para ampliação da oferta.

A saída desta situação é partir para uma lista programas que se mostraram exitosos em outros países. Estimulam alternativas (mais econômicas) do que a ampliação da capacidade de geração para atender aumento de demanda.

É tempo de acordar! Urgentemente!


Brazil: Will electricity tariffs go up?

A simple and powerful reference for future tariffs is the marginal cost of expansion.

When calculating the amortization cost (of new power plants), including the internal rate of return and the country risk, you will quickly come to the conclusion that this value is much higher than the tariffs currently established by ANEEL (regulator).

Then there is a conflict. To maintain the tariffs currently granted, a viable future cannot be foreseen for expanding the supply side.

The way out of this situation is to go to a list of programs that have proved successful in other countries.

They encourage alternatives (more economical) than the expansion of generation capacity to meet increased demand.

It’s time to wake up! Urgently!


 

Compartilhe:
Rafael Herzberg
Rafael Herzberg é consultor independente para assuntos de energia por mais de 30 anos. Premiado no Brasil e Estados Unidos por cases de eficiência energética, geração on-site e projetos to-the-fence. Palestrante no Brasil e Estados Unidos em eventos de energia. Presta consultoria para clientes consumidores de energia (indústria, comércio e instituições), ofertantes de soluções em energia, concessionárias e comercializadores de energia além de ser convidado para atuar em casos de arbitragem de contratos de energia.
http://pontoon-e.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *