Home>Price & Strategy>Clima>Sul do BR fica abaixo de 0°C e tem geada forte
Clima Price & Strategy

Sul do BR fica abaixo de 0°C e tem geada forte

Climatempo |

Acesse a notícia original aqui.

Como previsto, o frio aumentou e toda a Região Sul amanheceu gelada nesta sexta-feira, 8 de junho. Os três estados registraram temperatura abaixo de zero e geada. Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, a menor temperatura no Rio Grande do Sul foi de 1,2°C negativos, em Vacaria. Em Santa Catarina, a menor temperatura foi de 1,4°C abaixo de zero em Major Vieira. No Paraná, a menor temperatura foi de 1,5°C negativos em General Carneiro. O Epagri-Ciram registrou até 3,1°C negativos em Urupema.

Recorde de frio em Florianópolis

A madrugada de 8 de junho foi a mais fria do ano até agora em Florianópolis. A temperatura mínima foi de 7,0°C, conforme medição do INMET. O recorde anterior era de 9,0°C, no dia 21 de maio.

O mapa mostra a distribuição de temperaturas mínimas registradas pelo Instituto Nacional de Meteorologia por medição automática. É possível ver que praticamente todo o interior da Região Sul teve temperaturas mínimas abaixo dos 5°C. Esta temperatura é medida a uma altura de 2 metros acima do solo. No solo, a temperatura nesta sexta-feira ficou abaixo de zero, ou pouco acima deste valor, e muitas áreas da Região Sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *