O desenvolvedor canadense Solar Provider Group (SPG) anunciou que planeja investir 250 milhões de dólares no mercado fotovoltaico brasileiro nos próximos cinco anos. Segundo a empresa, o segmento oferece oportunidades que se encaixam nas estratégias globais da empresa. Prova disso é a intenção do governo brasileiro de atrair quase 8.000 milhões de dólares em investimento privado direto, o que poderia gerar mais de 160.000 novos empregos.

Segundo o SPG, o fato do mercado solar brasileiro no ano passado ter registrado um crescimento de 44% em relação a 2018 é um sinal de boa saúde, e espera-se que a capacidade solar do país atinja 126 GW em 2040.

Diante dessas expectativas, o grupo procura parceiros de desenvolvimento local no Brasil, além de compradores de energia solar a preços inferiores aos oferecidos pelo mercado spot. Para o chefe de desenvolvimento de negócios da empresa, César Frota, a oportunidade representada pelo mercado brasileiro, tanto para SPG, quanto para a indústria solar global, é muito estimulante. “Estamos ansiosos para construir parcerias fortes e fornecer energia limpa e sustentável ao meu país de origem, o Brasil”.


 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *