O novo modelo híbrido SF90 Stradale, terá a potência da Ferrari de sempre

O SF90 Stradale com 1000 cv de potência é o mais potente Ferrari de estrada equipado de um motor V8 de combustão e de três motores elétricos.

O projeto 173 – nome de código do SF90 Stradale – é um marco na história da Ferrari, um concentrado de tecnologia que revela muito do que será o futuro da marca italiana — a eletrificação será certamente uma grande parte desse futuro. Este é o primeiro híbrido plug-in a ostentar o símbolo do “cavalino rampante”.

Porquê SF90? Uma referência ao 90º aniversário da Scuderia Ferrari, com o Stradale a indicar que se trata de um modelo de estrada – SF90 é também o nome do monolugar de Fórmula 1 da Ferrari, pelo que a adição de Stradale… diferencia os dois.

O número chave deste modelo. É o primeiro Ferrari de estrada a atingir um valor de quatro algarismos, superando os 963 cv do LaFerrari , que também combinava um motor de combustão com uma componente elétrica,, mas a forma como os atinge não podia ser mais distinta.

Para os “ferraristas” mais fanáticos conhecerem os números que definem o Ferrari SF90 Stradale, cliquem aqui:todos-os-numeros-ferrari-sf90-stradale

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *