A Shell anunciou a aquisição da Sonnen, empresa alemã conhecida principalmente por suas baterias domésticas, a Sonnen também expandiu para o consumo de veículos residenciais em casa no ano passado.

A empresa já havia investido 60 milhões de euros em Sonnen em maio de 2018. Agora com a conclusão dessa aquisição, a Sonnen se tornará uma subsidiária integral da Shell. O principal produto da Sonnen é o seu sonnenBatterie, uma bateria doméstica de armazenamento de energia semelhante ao Powerwall da Tesla. O sonnenBatterie vem em dois modelos, o eco e o mais avançado ecoLinx, que inclui recursos de automação residencial.

A empresa revelou seu sonnenCharger no ano passado, um carregador de veículos elétricos para uso doméstico, que permite que os proprietários utilizem energia solar – de uma bateria doméstica da Sonnen ou de toda a rede de baterias domésticas da Sonnen, quando a energia está com preço mais baixo.

Os produtos da Sonnen estão disponíveis em vários países da Europa, bem como na Austrália e nos EUA. Segundo o Financial Times, a Sonnen “instalou mais de 40.000 baterias produzidas em suas três fábricas na Alemanha, Austrália e EUA”.

Com esta aquisição, a Shell continua a impulsionar fortemente outras formas de energia fora do petróleo. A empresa adquiriu recentemente o instalador de infraestrutura de carregamento rápido EV, Greenlots, e investiu na Ample – uma empresa de tecnologia de carregamento que trabalha com troca de baterias – no ano passado.

Lembramos que a Shell começou a implantar seus próprios carregadores para veículos elétricos em seus postos de gasolina em 2017, e a empresa adquiriu a rede de recarga EV, NewMotion, no mesmo ano.

Segundo a Shell informou, seu acordo com a Sonnen “acelerará a capacidade das duas empresas de oferecer serviços inovadores de energia integrada e soluções de carregamento de veículos elétricos. Ele também permitirá que a Shell forneça serviços de rede baseados no conjunto de baterias virtuais da Sonnen.

O CEO e cofundador da Sonnen, Christoph Ostermann, disse no comunicado:

“A Shell New Energies é o parceiro perfeito para nos ajudar a crescer em um mercado que está se expandindo rapidamente. Com esse investimento, temos o prazer de ajudar mais famílias a se tornarem independentes em energia e se beneficiarem de novas oportunidades no mercado de energia. A Shell ajudará a impulsionar o crescimento da Sonnen para um novo nível e ajudará a acelerar a transformação do sistema de energia. ”

 

Fonte: Electrek


 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *