Infectologistas brasileiros expoentes tem repetido sistematicamente que para se traçar uma boa estratégia de confinamento e/ou flexibilização é preciso ter uma base de informações robusta (testes em uma parcela representativa da população).

O Brasil é um dos países “lanterninha” em relação a estes testes. Decorre que as autoridades precisam então gerenciar a pandemia por ocupação dos hospitais. Ou seja REAGINDO.

Os países que obtiveram os melhores resultados diante do COVID-19, a estratégia foi de ter uma excelente testagem e aí traçar a conduta adequada.

O setor elétrico brasileiro segue a mesma abordagem. Sempre REAGINDO. A PROATIVIDADE que caracteriza os países com as melhores métricas de custos não faz parte de nosso perfil.

Quando aprenderemos a mudar nossa estratégia?


Electricity sector and COVID-19: strategic similarities

Exponent Brazilian epidemiologists have repeated systematically that in order to draw a good strategy to face COVID-19, it is necessary to have a robust information base (tests in a representative portion of the population).

Brazil is one of the laggard countries in relation to these tests. The authorities then need to manage the hospital occupation pandemic. In other words, REACTING to the given situation.

The countries that obtained the best results in face of COVID-19, developed a strategy of first testing the population and then deciding about the appropriate conduct.

The Brazilian electricity sector follows the same approach. Always REACTING. The PRO-ACTIVITY that characterizes the countries with the best cost metrics is not part of our profile.

When are we going to change the strategy?


 

Compartilhe:
Rafael Herzberg
Rafael Herzberg é consultor independente para assuntos de energia por mais de 30 anos. Premiado no Brasil e Estados Unidos por cases de eficiência energética, geração on-site e projetos to-the-fence. Palestrante no Brasil e Estados Unidos em eventos de energia. Presta consultoria para clientes consumidores de energia (indústria, comércio e instituições), ofertantes de soluções em energia, concessionárias e comercializadores de energia além de ser convidado para atuar em casos de arbitragem de contratos de energia.
http://pontoon-e.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *