Home>Price & Strategy>Alerta para tempo severo em SP
Price & Strategy

Alerta para tempo severo em SP

Climatempo |

Acesse a notícia original aqui.

O tempo muda nesta segunda-feira em São Paulo e o alerta é para tempo severo no estado. A combinação entre uma área de baixa pressão no mar, o fluxo de umidade oriundo da região Amazônica e um Cavado Meteorológico nos níveis médios da atmosfera,  favorece a formação de muitas áreas de instabilidade sobre parte da Região Sudeste do Brasil neste início de semana.  

Previsão para esta segunda

Nesta segunda-feira ainda ocorrem períodos de sol no estado de São Paulo, mas as nuvens aumentam em relação ao fim de semana. Há previsão para vários períodos de chuva, que podem vir com forte intensidade e acompanhados de raios e ventania. A Climatempo ressalta especialmente o sul e o leste paulistas (Vale do Ribeira, Grande SP, Litoral, Vale do Paraíba e Serra da Mantiqueira) que, até a madrugada de terça-feira (30), devem receber grandes acumulados de chuva (entre 40 a 80 mm) e até há potencial para alagamentos. A população deve ficar atenta, pois a chuva frequente pode acarretar transtornos até o fim do dia.

Atenção também para ventos fortes e descargas elétricas.

Acompanhe a chuva pelos radares Climatempo/USP

Tendência

A partir desta terça-feira (30), as condições atmosféricas estarão propícias para a formação e o estabelecimento da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) sobre o país. A chuva ficará concentrada sobre os estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, enquanto em São Paulo, a chuva enfraquece de quarta-feira (31) em diante.

Acompanhe a previsão em mapa para os próximos dias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *