Esta quarta-feira será mais um dia típico de outono no estado de São Paulo. Uma massa de ar seco predomina há vários dias na maior parte do estado e, pelo menos até domingo, ainda não há expectativa para a maioria das regiões. Hoje (25) só há possibilidade de um pouco de chuva na região da Serra da Mantiqueira, todas as outras áreas seguem com o tempo firme.

Acompanhe a previsão em mapa para a Região Sudeste nos próximos dias

O ar fica ainda mais seco e quente nesta quarta-feira e muitas cidades do interior ficam em alerta para baixos níveis de umidade, que ficam em torno de 20% nas horas mais quentes do dia. Na cidade de SP os níveis devem ficar em torno de 30%, sendo que o recomendado pela Organização Mundial de Saúde(OMS), são valores acima de 60%. A qualidade do ar também tende a piorar até o fim da semana e, quem sofre com problemas respiratórios crônicos, deve sentir um maior desconforto. Em dias como este, é importante beber bastante água e manter-se hidratado.

Fim de semana prolongado

Esta grande massa de ar seco que se intensifica sobre o centro-sul do Brasil vai manter as frentes frias afastadas do Sudeste durante o fim de semana prolongado de 1º de Maio. A tendência é de que o sol e tempo seco predominem no feriadão. A sensação de calor também vai prevalecer. A temperatura fica amena só à noite, mas não há expectativa de frio intenso nem nas áreas serranas.

Notícias do tempo e do clima no BR

Veja também:

Sudeste fica mais seco e quente nos próximos dias


 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *