Por enquanto não há expectativa de grandes mudanças no tempo para o estado de São Paulo. No decorrer desta semana a previsão ainda indica tempo firme e temperaturas em ligeira elevação.  A concentração de poluição começa a aumentar e a qualidade do ar tende a ficar prejudicada.

Uma massa de ar seco ainda predomina sobre São Paulo e impede a formação de nuvens carregadas. Nesta terça(24) até há possibilidade de um pouco de chuva no litoral norte do estado e nas áreas próximas ao Rio de Janeiro, mas é uma chuva isolada e sem grandes volumes acumulados.

Grande SP

Até choveu de forma isolada entre a tarde e a noite de ontem(23), mas para hoje não há previsão de chuva para nenhuma área da Grande SP. O dia amanheceu com um pouco de névoa, mas o sol já reapareceu. No decorrer do dia o sol vai predominar entre algumas nuvens e a temperatura segue em elevação no período da tarde.  A temperatura máxima deve ficar próxima dos 27°C.

Acompanhe as temperaturas para a cidade de São Paulo nos próximos dias. 

Os níveis de umidade relativa do ar estão em queda e poderão ficar em torno de 40% nas horas mais quentes da tarde, sendo que, segundo recomendações da Organização Mundial de Saúde(OMS), índices inferiores a 60% não são adequados para a saúde humana. A qualidade do ar  fica mais prejudicada nos próximos dias e, quem sofre com problemas respiratórios, deve sentir um incômodo nesta semana.

Pelo interior e em todas as outras áreas do estado a situação é a mesma. O ar seco predomina nesta terça, faz sol e a temperatura segue em ligeira elevação. A umidade do ar deve ficar ainda mais baixa e muitas cidades até podem ficar com índices abaixo de 30% nas horas mais quentes da tarde, o que caracteriza estado de atenção.

Confira: 

Quando o frio do outono vai chegar?


 

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *