Com a consagração dos modelos elétricos, a 30a. edição comemora sua melhor edição da história, bateu recordes e recebeu 742 mil pessoas durante os 11 dias.

 O Salão do Automóvel 2018 “fechou suas portas” dia 18/11, no total as montadoras apresentaram 66 novos modelos para o público e aproveitaram o evento para apresentar seus modelos elétricos e lançamentos, como foram os casos dos híbridos da Mercedes, BMW e da LEXUS e dos modelos Audi e-Tron, Chevrolet Bolt, Nissan Leaf e Renault Zoe. E deu certo! Os modelos alternativos foram as estrelas do Salão.

O tema Mobilidade foi amplamente debatido na Arena New Mobility, que recebeu mais de 130 palestrantes, que abordaram diversos temas referentes ao futuro da mobilidade urbana. Além dos test-drives com elétricos. Foram 23 mil m² de pistas para os testes “ao vivo” e a maior experimentação de carros elétricos do Brasil, um recorde absoluto entre as edições do evento. Na experiência foi possível sentir o prazer e a emoção de acelerar em uma reta, testar frenagem, dirigibilidade, agilidade e a ergonomia dos modelos.

Os visitantes tiveram a oportunidade de encomendar, ainda com preços altos, os novos modelos elétricos nos estandes da Renault, Nissan e Chevrolet, a serem entregues nas concessionárias em 2019. Isto prova que este mercado alternativo já é uma realidade em nosso país.

Fonte: MktMix, assessoria do Salão do Automóvel 2018

Fotos: divulgação do Salão do Automóvel 2018


Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *