Home>Price & Strategy>Clima>Risco de chuva forte em São Luis, Teresina e em Fortaleza
Clima Price & Strategy

Risco de chuva forte em São Luis, Teresina e em Fortaleza

Climatempo |

Acesse a notícia original aqui.

Nuvens bastante carregadas cresceram sobre o Piauí, o Ceará e o Maranhão provocando fortes pancadas de chuva durante a quarta-feira, 4 de abril. Em apenas duas horas de chuva, choveu quase 35,0 mm sobre Esperantina, no norte do Piauí. Chapadinha, no Maranhão, teve aproximadamente 18,0 mm em uma hora de chuva. Nuvens negras voltaram a cobrir Teresina. As pancadas de chuva foram frequentes durante o dia sobre o Ceará e na região de São Luis, capital do Maranhão.

 A chuva veio das áreas de instabilidade da ZCIT – Zona de Convergência Intertropical que continua ativa costa norte do Brasil. A quinta-feira é de alerta para chuva forte no litoral e no norte do Ceará, do Piauí e do Maranhão. A chuva pode causar transtornos nas capitais São LuísTeresina e Fortaleza e pode vir com raios e fortes rajadas de vento. Hárisco de chuva forte também pelo interior destes estados e no oeste e norte da Bahia.

 

nordeste anima 4-4-18

 

A sexta-feira, 6, também será de atenção para a chuva forte. As áreas de instabilidade ficam menos organizadas no fim de semana, mesmo assim, ainda há condições para pancadas de chuva moderadas a fortes, incluindo as capitais.

Pouca chuva no leste do NE

Os estados no leste do Nordeste como o Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Sergipe e o litoral da Bahia também poderão ter pancadas de chuva nos próximos dias. Mas a chuva que ocorrer será e poucas áreas e em geral sem grande volume. Veja mais detalhes da previsão do tempo para o Nordeste para 5 dias.

Chuva de março

Com a fraca atividade da Zona de Convergência Intertropical por quase todo o mês, março terminou devendo chuva para muitas áreas do norte do Nordeste. As capitais São Luís e Fortaleza e também Recife fecharam o mês com chuva abaixo a média. Confira o balanço da chuva de março em todas as capitais brasileiras.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *