Home>Price & Strategy>Clima>Quarta-feira de chuva volumosa no litoral do RJ
Clima Price & Strategy

Quarta-feira de chuva volumosa no litoral do RJ

Climatempo |

O Carnaval que começou com dias de sol forte e muito calor, vai terminar debaixo de muita chuva principalmente sobre o litoral do estado.

Alerta para esta quarta-feira

Um sistema de baixa pressão que está no mar e um cavado meteorológico nos níveis médios da atmosfera, favorecem a formação de a formação de nuvens muito carregadas durante esta quarta-feira (14) de cinzas. Os meteorologistas da Climatempo alertam para o aumento da chuva e grandes acumulados nas próximas 48 horas. 

O tempo deve ficar bastante instável, com nuvens carregadas e chuva desde cedo em áreas do centro-sul do Rio de Janeiro. “Há uma grande preocupação com o volume de chuva elevado esperado para o Grande Rio e a região serrana”, avisa a meteorologista Josélia Pegorim.

A Climatempo alerta para mais chuva frequente e pesada nesta quarta (14) e também na quinta-feira (15). A projeção dos modelos aponta que os maiores volumes se concentrem sobre a região do Grande Rio e a Costa Verde.

Na manhã desta quarta-feira choveu muito forte no leste da Baía de Guanabara. O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais(Cemaden) registrou 57mm de chuva em Magé. (entre 07h e 08h).

Acompanhe aqui as temperaturas para a cidade do Rio de Janeiro nos próximos dias. 

norte fluminense e a Região do Lagos ainda terão períodos de sol, com previsão de pancadas de chuva acompanhada por raios. Também há chance de chuva forte, porém em menor volume do que o esperado para as outras áreas do estado.

Calor intenso diminui

O calor foi intenso durante o Carnaval e a cidade do Rio de Janeiro chegou a registrar sensação térmica de 47°C, com temperatura de 36°C no aeroporto de Jacarepaguá, na tarde da última segunda-feira (12). Com o virada no tempo, a temperatura máxima pode ter uma queda de 10°C em relação aos últimos dias. Nesta quarta-feira, a temperatura deve máxima deve ficar próxima dos 26°C.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *