A produção total de petróleo e gás no mês de agosto no país foi de 2,47 milhões de barris de óleo boed p/dia, sendo 2,35 milhões boed produzidos no Brasil e 116 mil boed no exterior. As informações são Petrobras, que teve uma produção total operada de 3,15 milhões boed, sendo 2,99 milhões boed no Brasil.

Em relação ao mês anterior, houve redução de 0,13% na produção, principalmente pela concentração de paradas programadas para manutenção, que ocorreram no FPSO Cidade de Angra dos Reis e no FPSO Cidade de Maricá, localizados no campo de Lula no pré-sal da Bacia de Santos, nas plataformas P-25 e P-31, localizadas no campo de Albacora no pós-sal da Bacia de Campos, e da continuidade da parada da plataforma de Mexilhão.

A Petrobras informou que mantém o seu compromisso com a meta de produção divulgada no Plano de Negócios e Gestão 2018-2022, tendo em vista o ramp-up de produção das plataformas que já iniciaram operação esse ano (P-74, no campo de Búzios, e FPSO Cidade de Campos, no campo de Tartaruga Verde e Mestiça) e o início da produção de novos sistemas previstos para o 4º trimestre de 2018.


 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.