Consumidores livres geralmente contratam um volume fixo de energia elétrica.

Ocorre que o volume consumido – mês a mês – sempre tem uma diferença em relação o contratado.

Então o que fazer para minimizar custos em relação à esta diferença?

Esta questão é importante pois a Câmara de Comercialização, onde – se não for dada instrução em contrário – deveria liquidar sobras (mas tem sido inadimplente, prejudicando os clientes).

Há como remediar esta situação evitando custos desnecessários.

Entre em contato para conhecer como fazer este controle, casos de implantação e resultados alcançados,  sugerindo data e horário para conversarmos (rafael.herzberg@gmail.com ou celular/WhatsApp 11 99986 5563)


Cost Reduction Practices -power settlements 

Deregulated energy users typically contract a fixed volume of MWh/month.

But… the volume actually consumed – on a monthly basis – is always different to  the contracted one.

So what to do to minimize costs with respect to this difference?

This  is especially important because the Brazilian ClearingHouse if not otherwise instructed, will settle “leftovers” (but has been delinquent, harming customers).

This can be remedied and accordingly avoid unnecessary costs..

Make sure to get in touch to know how to set up a demand control, real cases and results by suggesting a date/hour to rafael.herzberg@gmail.com or mobile/WhatsApp +55.11.99986 5563


 

Compartilhe:
Rafael Herzberg
Rafael Herzberg é consultor independente para assuntos de energia por mais de 30 anos. Premiado no Brasil e Estados Unidos por cases de eficiência energética, geração on-site e projetos to-the-fence. Palestrante no Brasil e Estados Unidos em eventos de energia. Presta consultoria para clientes consumidores de energia (indústria, comércio e instituições), ofertantes de soluções em energia, concessionárias e comercializadores de energia além de ser convidado para atuar em casos de arbitragem de contratos de energia.
http://pontoon-e.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *