Empresas e instituições recebem suas contas mensais de energia elétrica e frequentemente não percebem que estão pagando multas.

Esta situação ocorre pois as multas vem com um nome complicado e desconhecido, como por exemplo “energia reativa excedente”.

Eliminar estas multas é simples, fácil e sobretudo os investimentos eventualmente necessários na instalação de capacitores se pagam em alguns poucos meses.

Para tratar deste assunto, contrate já uma hora de consultoria por celular/WhatsApp (11) 99986 5563


Cost reduction practices: power factor

Companies and institutions receive their monthly power bills and often do not realize that they are paying fines.

This situation occurs because these fines in Brazil come with a complicated name, such as “surplus reactive energy”.

Eliminating these fines is simple, easy and above all, the investments that may be needed to install capacitors have a payback in just a few months.

To address this issue, contract an hour virtual consulting via mobile/WhatsApp at 55 (11) 99986 5563 to discover how to eliminate power factor related penalties.

Compartilhe:
Rafael Herzberg
Rafael Herzberg é consultor independente para assuntos de energia por mais de 30 anos. Premiado no Brasil e Estados Unidos por cases de eficiência energética, geração on-site e projetos to-the-fence. Palestrante no Brasil e Estados Unidos em eventos de energia. Presta consultoria para clientes consumidores de energia (indústria, comércio e instituições), ofertantes de soluções em energia, concessionárias e comercializadores de energia além de ser convidado para atuar em casos de arbitragem de contratos de energia.
http://pontoon-e.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *