Previsão para a Próxima Semana

Um sistema de baixa pressão mantém condição de precipitação nas bacias dos rios São Francisco, Tocantins e Paranaíba na próxima semana (Figura 1).

Figura 1 – Precipitação acumulada prevista pelo modelo ETA (CPTEC/INPE) para o período de 10 a 16/03/2018


Nas bacias dos rios Paranapanema, Grande, Paranaíba e Iguaçu, e parte das bacias dos rios São Francisco, Uruguai e Paraná, esta previsão é utilizada como insumo nos modelos do tipo chuvavazão, para a previsão de afluências para a próxima semana.

Em comparação com os valores estimados para a semana em curso, prevê-se para a próxima semana operativa, estabilidade nas afluências do subsistema Norte, aumento nas afluências do subsistema Nordeste e recessão nas afluências dos subsistemas Sudeste e Sul. A previsão mensal para março indica a ocorrência de afluências abaixo da média histórica para todos os subsistemas, exceto o subsistema Norte que apresenta previsão de afluências próximas da média histórica.

Tabela 1 – Previsão de ENAs do PMO de Março/2018

Fonte: ONS


O conteúdo desta publicação foi produzido pelo ONS com base em dados e informações de conhecimento público. É de responsabilidade exclusiva dos agentes e demais interessados a obtenção de outros dados e informações, a realização de análises, estudos e avaliações para fins de tomada de decisões, definição de estratégias de atuação, assunção de compromissos e obrigações e quaisquer outras finalidades, em qualquer tempo e sob qualquer condição. É proibida a reprodução ou utilização total ou parcial do presente sem a identificação da fonte.

http://www.ons.org.br/AcervoDigitalDocumentosEPublicacoes/SUMARIO_EXECUTIVO_PMO_201803_RV2.pdf
Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *