Sucesso em São Paulo desde agosto do ano passado, os patinetes elétricos da Yellow chegam agora em Belo Horizonte, seguindo o mesmo sistema de empréstimo das bicicletas compartilhadas, que ganharam preferência e invadiram passeios de muitas cidades brasileiras e são um sucesso.

Esse modelo de transporte está agora prestes a quebrar a rotina da capital mineira. A empresa, responsável pelos patinetes, vai operar também bicicletas compartilhadas, conhecidas na cidade desde 2014, início do Bike BH, que é o sistema de bicicletas públicas compartilhadas de Belo Horizonte. A operação começará de forma gradual e vai aumentar nas próximas semanas, com mais de 500 bicicletas e 250 patinetes, em diversas regiões da cidade.

A moda dos patinetes é recente. Começou no ano passado no Vale do Silício, na costa da Califórnia –EUA, se espalhou pela Europa e, agora, invade o Brasil. Empresas responsáveis pelos sistemas de compartilhamento pegam carona nos problemas de mobilidade das grandes cidades brasileiras. “Países mais desenvolvidos conseguiram solucionar com transporte coletivo de qualidade esses problemas de mobilidade, o que não temos por aqui, o que permite que as pessoas estejam disponíveis para usar tecnologias”, explica o diretor de relações públicas da Yellow Bikes, Ricardo Kauffman.


 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *