A forma clássica que as concessionárias tem de atender a demanda de seus mercados regulados é “vender capacidade”. Este é o seu negócio principal, claro!

Esta venda é muito simples. Contratação de demanda, cujo texto é o mesmo há décadas. Bastante duro para o cliente dada a inflexibilidade de mudanças de demanda – demora em aumentar ou diminuir os kW contratados e os custos associados..

Uma novidade pode virar esta situação, num jogo ganha-ganha, para a concessionária e seus clientes. O DEX, um ambiente de trocas de posições de demanda, a ser oferecido pela concessionária para seus clientes.

Se você deseja considerar empreender a partir desta inovação entre em contato com rafael.herzberg@gmail.com ou 11 99986 5563.


Opportunity for utilities and their customers

The classic way utilities have to meet the demand of their regulated markets is to “sell capacity.” This is their core business, of course!

This sale is very simple conceptually. Contracting demand. It has been the same business for decades. Hard enough for the customer given the inflexibility of demand changes an the associated rules.

An innovation can turn this situation in a win-win game for the utilities andtheir customers. DEX, a demand exchange.

If you wish to consider exploring this innovation please contact rafael.herzberg@gmail.com or mobile/whatsApp +55. 11 99986 5563.


 

Compartilhe:
Rafael Herzberg
Rafael Herzberg é consultor independente para assuntos de energia por mais de 30 anos. Premiado no Brasil e Estados Unidos por cases de eficiência energética, geração on-site e projetos to-the-fence. Palestrante no Brasil e Estados Unidos em eventos de energia. Presta consultoria para clientes consumidores de energia (indústria, comércio e instituições), ofertantes de soluções em energia, concessionárias e comercializadores de energia além de ser convidado para atuar em casos de arbitragem de contratos de energia.
http://pontoon-e.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *