Antes na série B dentre os agentes que atuam no setor elétrico, as comercializadoras passaram para a série A e têm apresentado resultados nada desprezíveis. Nos últimos 15 anos, os preços da energia no mercado livre foram, em média, 20% mais baratos que as tarifas reguladas das distribuidoras.

E qual o papel das comercializadoras nesse excelente resultado?

Para esclarecer o quanto tem sido relevante a participação das comercializadoras no mercado de energia elétrica, aumentando sua liquidez e possibilitando redução dos custos de compra desse insumo, a Comercializa Energia  tem publicado uma série de artigos em seu website. De uma forma clara e objetiva, a empresa busca desvendar esse mercado de comercialização de energia, que vem ganhando força dia após dia.

Acesse o primeiro artigo da série  clicando em  O que fazem as comercializadoras de energia?

Acompanhe-me, e conheça um pouco mais do ambiente dinâmico e promissor das comercializadoras de energia elétrica.

Boa leitura!

 

 

 

Compartilhe:
Ana Amélia de Conti Gomes
Ana Amélia de Conti Gomes é economista, formada na Universidade Federal de Minas Gerais, e mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina. Possui MBA pela Fundação Dom Cabral e post-MBA concedido pelas instituições americanas: University of the North Carolina e Northwestern University Kellog School of Management. Trabalhou por 10 anos na Companhia Energética de Minas Gerais – CEMIG, na área de planejamento econômico-financeiro. Além de finanças, na AES SUL e ENRON/SCGAS liderou a área de tarifas de energia elétrica e gás natural, respectivamente. Mais tarde, na DUKE ENERGY, somou experiências de liderança em várias áreas tais como desenvolvimento de negócios, regulação setorial, comunicação, sustentabilidade e relações governamentais, chegando a liderar a equipe de relações institucionais de toda a América Latina. Atualmente, é sócia e diretora executiva da Comercializa Energia Ltda.
http://www.comercializaenergia.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *