20 de dezembro de 2018 – Grupo Renault e JMCG anunciam um acordo em EV sobre o mercado chinês em rápido crescimento, que representa hoje 50% do mercado mundial de veículos elétricos. O Groupe Renault terá uma parte significativa da JMEV, uma subsidiária da JMCG e um dos principais players de EV na China. O Groupe Renault completará assim a sua oferta, aumentará a sua presença no país e apoiará ainda mais o desenvolvimento do JMEV.

Desde 2015, a JMCG estabeleceu com sucesso a empresa JMEV em Nanchang (província de Jiangxi). A JMEV produziu e vendeu 38.000 carros elétricos em 2017. Graças às suas equipes dinâmicas e ao forte crescimento de novos veículos de energia no país, a JMEV espera vender 50.000 carros elétricos em 2018.

François Provost, presidente da região Ásia-Pacífico, SVP, Operações China, Groupe Renault, disse:

“A JMEV, a futura joint venture com a JMCG está totalmente alinhada com a estratégia do Grupo Renault, que visa estabelecer uma posição sólida no mercado crescente e de alto potencial de EV na China. O JMEV é um ator local importante. Este projeto também é muito complementar com outras atividades do Grupo Renault na China. ”

Wan Jianrong, gerente geral do JMCG, declarou:

“O Grupo Renault é uma montadora mundialmente renomada e líder em negócios de veículos elétricos na Europa. A cooperação do JMEV com o Groupe Renault, portanto, promoverá seu desenvolvimento futuro que se encaixa na estratégia do JMCG. ”

Este acordo será revisto pelas autoridades relevantes na China durante o primeiro semestre de 2019. JMCG e Grupo Renault esperam fechar a transação em 2019. No fechamento, eles pretendem explicar mais detalhadamente sua cooperação em um evento em Nanchang.

O Grupe Renault é líder em EV na Europa: 1 em cada 4 EV nas estradas europeias é um Renault. Está presente na China através de 3 JVs.

 

Fonte: Group Renault, press


 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *