Lula na liderança | A 41 dias do primeiro turno das eleições, levantamento realizado pela FSB Pesquisa e contratado pelo banco BTG Pactual indica o ex-presidente Lula (PT) com 35% das intenções de voto. Neste cenário, Jair Bolsonaro (PSL) registra 22%. Quando o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad é o nome do PT testado, o militar lidera com 24%.

Bolsonaro consolida liderança no cenário sem Lula | No cenário mais provável, sem Lula e com Haddad como candidato do PT, Bolsonaro mantém a liderança com 24% das intenções de voto, seguido por Marina Silva com 15%. Na sequência, empatados tecnicamente em terceiro aparecem Geraldo Alckmin, com 9%, Ciro Gomes, com 8% e Fernando Haddad, com 5%. O resultado é uma boa notícia para o postulante do PSDB, que vinha com dificuldade de aparecer em terceiro lugar nas simulações em que o ex-presidente não é citado.

“O fenômeno Amoêdo” | Em crescimento surpreendente, João Amoêdo (Novo) ultrapassa Alvaro Dias e é o próximo da lista, com 4%, seguido pelo senador do Podemos com 3%. Henrique Meirelles, Guilherme Boulos e Cabo Daciolo (Patriota) aparecem com 1%. Os demais não atingiram esse patamar e, somados, são 2%. Brancos, nulos e indecisos são 28%.

E o prêmio rejeição vai para: Alckmin | A pesquisa também testou a rejeição dos candidatos. O tucano Geraldo Alckmin (PSDB) registra o maior número de eleitores que dizem que não votariam nele de jeito nenhum: 59%. E Amoêdo é o candidato com menos rejeição com apenas 33%.

Amoêdo em 3º: Será? Na pesquisa espontânea, Lula e Bolsonaro são os líderes disparados da pesquisa espontânea, quando não é apresentada ao eleitor uma lista de candidatos pré-definida. Nesse caso, são 26% os que declararam voto no ex-presidente e 19% os que afirmam que vão votar no capitão da reserva. E Amoêdo, mais uma vez surpreende, sendo citado espontaneamente por 3%, Alckmin, Marina e Ciro por 2% cada e Alvaro por 1%. Os demais, somados, são 1%. Quase metade dos eleitores (45%) não cita espontaneamente nenhum candidato

O material foi apresentado hoje , 27/8, para investidores convidados pelo banco durante almoço,  em sua sede em São Paulo.

Veja abaixo um material completo sobre a pesquisa, que www.pontoon-e.com oferece aos seus leitores:

PESQUISA ELEITORAL BTG PACTUAL PARA PRESIDENTE – Rodada FS1 (divulgação 27.08.2018)

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *