A foto ao lado mostra a instalação em um banheiro de um parque ecológico, público, na zona sul de São Paulo.

Não precisa ser um engenheiro eletricisita como eu, para perceber que trata-se de uma perigosa gambiarra, que aumenta, e muito, o risco de incendio.

Avisei os funcionários do parque sobre a necessidade de se fazer o reparo e deixar a instalação em condições de segurança (assim como prescrevem as normas brasileiras). Disseram-me que iriam trazer o assunto para os seus superiores.

Através do site do parque informei sobre o problema sugerindo urgencia nas providencias dados os perigos envolvidos. Recebi uma resposta protocolar, dando conta de “que iria receber resposta brevemente”.

Dei um tempo e voltei para fazer uma inspeção. Descobri que tudo continuava igual. Pode uma coisa destas ?


The example comes from the leaders?

This photo shows the installation in a bathroom of a public park in the south zone of São Paulo.

You do not have to be an electrical engineer like me to realize that it represents a dangerous situation which greatly increases the risk of fire.

I advised the park staff about the need to repair the facility  (as prescribed by Brazilian standards). They told me that they would bring the matter to their superiors.

I reported the problem using the park’s website and received a formal reply saying “I would receive a response soon.”

I came back to see what happened. I found that everything was just the same.Nobody cares.


 

Compartilhe:
Rafael Herzberg
Rafael Herzberg é consultor independente para assuntos de energia por mais de 30 anos. Premiado no Brasil e Estados Unidos por cases de eficiência energética, geração on-site e projetos to-the-fence. Palestrante no Brasil e Estados Unidos em eventos de energia. Presta consultoria para clientes consumidores de energia (indústria, comércio e instituições), ofertantes de soluções em energia, concessionárias e comercializadores de energia além de ser convidado para atuar em casos de arbitragem de contratos de energia.
http://pontoon-e.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *