No mercado automotivo, existem rumores sobre os novos lançamentos, o mais recente é sobre o nosso querido Fusca, ou Beetle, que será lançado em 2022, dotado da nova plataforma de carros elétricos da VW e provavelmente ganhando um conjunto de portas traseiras, isso mesmo 4 portas.

A VW anunciou planos para fabricar um moderno Microbus baseado em sua nova plataforma de carros elétricos, que poderia ser utilizada na montagem do Beetle. No início desta semana, a Autocar informou que a VW está pensando em construir um Beetle elétrico de quatro portas, e o mercado parece enteder que é possível.

Seguramente os executivos da VW estão pensando em carros elétricos, e devem estar considerando um novo Fusca elétrico.  A própria VW já afirmou em outras ocasiões a possibilidade de se produzir um Fusca elétrico, talvez até com a tração traseira original.

O Fusca da geração atual encerrará a produção em um futuro próximo, e a VW não tem um substituto direto para isso. Em 2020, a Volkswagen lançará o I.D. hatchback, o primeiro carro a usar sua nova plataforma EV e o ID inspirado em Microbus. Buzz chegará em 2022. Então, se o Beetle fizesse um retorno como um carro elétrico, provavelmente não o veríamos até depois de 2022, no mínimo.

Em conversa com a Autocar, o designer da VW Klaus Bischoff confirmou que sua equipe esboçou conceitos para um Beetle de quatro portas montado na mesma plataforma que o I.D. escotilha, mas nada além disso. Ele diz que a VW precisa se concentrar muito em conseguir vender VEs em volume antes de poder considerar um novo Beetle.

A proposta de um Fusca de quatro portas nos parece bem interessante, e com forte potencial de mercado, dependendo de seu preço de venda.

Um purista poderá preferir uma versão de duas portas, já a adição de portas traseiras poderia dar ao Fusca um apelo muito mais amplo – da mesma forma que a Mini expandiu as vendas ao introduzir variantes de quatro portas de seus próprios carros de inspiração retrô. Olhando o passado, podemos nos lembrar da FIAT quando lançou o FIAT UNO 4 portas, que virou um sucesso no mercado.

É esperar para ver !


 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *