Home>Project Finance>Novas regras facilitam instalação de pequenas hidrelétricas em SC
Project Finance

Novas regras facilitam instalação de pequenas hidrelétricas em SC

Linkedin |

Acesse a notícia original aqui.

Foi sancionada pelo governo estadual, neste mês, a alteração da lei nº 14.652 que trata da instalação de pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) e centrais geradoras hidrelétricas (CGHs) no Estado, facilitando a instituição dos empreendimentos.

O coordenador do programa estadual SC+Energia e presidente da Associação dos Produtores de Energia de SC (Apesc), Gerson Berti, explica que até então, para usinas na região serrana, era necessária uma avaliação ambiental total do rio, não somente da parte em que o empreendimento seria instalado. Mesmo com a mudança, são exigidos de todos os projetos os estudos de viabilidade e licenças ambientais.

Segundo Berti, com este novo enten imento as empresas deverão retomar os trabalhos ambientais e de construção das usinas que estavam emperrados na Serra. O SC+Energia prevê a instalação de cerca de 700 MW, o que corresponde a R$ 4 bilhões em investimentos, ao longo dos próximos dez anos.

O SC+Energia é um programa de incentivo aos investimentos em geração de energia de fontes limpas e renováveis. Desde que foi lançado, há dois anos, foram cadastrados 105 empreendimentos que, quando estiverem em atividade, produzirão mais de 3,1 gigawatts (GW).

* Por Larissa Linder da NSC Total.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *