Tesla pronta para revelar nova pickup com preço abaixo dos 50 mil dólares

E Elon Musk manda recado e à Ford e à Porsche

Desta vez num podcast e não via Twitter, o CEO avançou que a pickup da Tesla vai ser apresentada ainda este ano. E, tal como fez com o Model 3, Elon Musk estabelece metas olhando para a concorrência.

                                                                                                                 AFP/Getty Images
A Tesla vai apresentar ainda este ano a sua pickup elétrica e, de acordo com Elon Musk, a proposta para mais este modelo da marca norte-americana de veículos eléctricos foi colocada bem lá em cima. Em entrevista ao podcast “Ride the Lightning”, de um conhecido entusiasta da Tesla, Ryan McCaffrey, o polemico CEO garantiu que a truck deverá ser comercializada por valores abaixo dos 50 mil dólares. Porém, ser relativamente acessível não será o seu único atributo:

“Vai ser melhor do que a F-150, em termos de funcionalidade, e ter um comportamento desportivo melhor do que o 911 standard. A meta é esta”, antecipou Elon Musk.

Ao enquadrar assim as aspirações para a pick-up de Palo Alto, Musk deu, de uma só vez, uma “alfinetada” a dois fabricantes automóveis: a Ford, que tem na F-150 a pick-up mais vendida no mercado norte-americano, e a Porsche, cujo 911 é a expressão do que de melhor o construtor alemão sabe fazer em matéria de autos esportivos (ou seria à Cayenne). Na prática, o que Musk diz é que a jovem marca Tesla vai conseguir superar os dois dos modelos mais reputados destes fabricantes.

Resultado de imagem para pick-up da Tesla

A pickup que “vai ser capaz de transportar outra pickup”, outra promessa de Musk, terá dois motores eléctricos com um binário brutal (“crazy torque”, segundo ele), ao transmitir a potência às quatro rodas. A produção não será tão grande, terá seis lugares e autonomia entre 643 e 804 km e uma capacidade de reboque de 136 toneladas. Quem viver verá!

 

Fontes: Auto + Auto Sport e Observador (PT)

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *