A empresa alemã Haibike lança sua nova linha de e-bikes 2019 Flyon, nesta família de produtos eles conseguiram unir beleza, robustez e potência. A construção de quadros em carbono com baterias Yamaha integradas, refrigeradas a ar, e seu motor TQ 120S de alto torque de 120 Nm, a gama Flyon 2019 da Haibike os modelos apresentam chicotes ocultos, belos monitores e farol de presença.

As motos 2018 Xduro e Sduro da empresa alemã pareciam bem apertadas, mas suas baterias com clip lhes deram uma sensação de “fizemos uma bicicleta e depois a convertemos em bicicleta elétrica”. O mesmo não pode ser dito para a gama Flyon 2019 completamente revista, que foram todas construídas a partir do zero como pedelecs de meio percurso totalmente integradas.

Com quadros em fibra de carbono, em hardtail e variantes de suspensão, com duas luzes traseiras embutidas no triângulo traseiro. As baterias BMZ de 630-Wh, 48 volts agora estão totalmente integradas ao tubo descendente, resfriadas através de entradas de ar no cabeçote e removíveis. Todas as partes elétricas, mecânicas e hidráulicas passam internamente pelo quadro, dando às bicicletas uma aparência limpa e agradável.

A Haibike decidiu investir no motor, todas as motos Flyon rodarão o motor de acionamento intermediário TQ 120S, que produz 120 Nm (88 lb-ft) de torque em sua configuração mais alta – muito mais do que qualquer outro dos principais motores de acionamento intermediário do mercado.

Lembre-se, é uma unidade intermediária, e ela será limitada por energia, seja qual for o mercado. Mais torque lhe dará acesso a uma gama mais larga de engrenagens para uma subida de colina dada, mas não terminará fazendo mais trabalho em si mesmo que um menos torquey motor se ambos forem avaliados a uma potência particular.

Pelo que podemos dizer no site da TQ, parece que esses motores virão em configurações de 250, 500 e 920 watts da fábrica. Mas essas podem ser simplesmente limitações de software para se adequar às regulamentações do mercado, o que nos faz suspeitar que pode haver alguma maneira de desbancar as variantes de menor potência, se você é o tipo de pessoa desonesta que pensa em algo assim.

A outra verdadeira estrela da gama Flyon é o farol LED Skybeamer, que oferece 150, 300 ou 5.000 lúmens de brilho, com níveis de luminosidade manual ou automática, incluindo faróis altos e baixos para evitar que você cegue bicicletas nas trilhas.

Existem 10 modelos na nova gama Flyon, abrangendo equitação de enduro, montanha, trilha e aventura. Os preços variam de € 5.000 a € 9.000 (US $ 5.860 a US $ 10.550), dependendo dos níveis de especificação. Estas não são bicicletas baratas, mas, como as motos Stromer, elas atendem a um segmento premium crescente no mercado que parece querer uma excelente integração e um design muito limpo.

Fonte: New Atlas


 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *