Há 1 mês, tomou posse a nova diretoria da ANEEL.
A expectativa é positiva para esta mudança. Vou tecer comentários sobre os que tenho maior contato.
André Pepitone da Nóbrega, novo Diretor Geral é uma “Prata da Casa”. Entrou por concurso na Agência e vem pouco a pouco galgando postos e responsabilidades. Teve vários bons professores nestes anos de experiência dentro da Agência.
Profissional de fácil trato e de muito conhecimento. Tem todas qualidades para buscar alinhar o mercado de energia elétrica dentro de uma visão moderna e evoluída. Possui coragem para enfrentar os desafios e destravar necessidades nacionais. É o atual Presidente da Associação Ibero-americana de Entidades Reguladoras de Energia – ARIAE, o que amplia sua visão de mercado global e contato com as ações do mercado.
Sandoval de Araújo Feitosa Neto está na ANEEL desde 2005 e vem também pouco a pouco, com competência e experiência construindo sua carreira na ANEEL. Profissional dedicado e trabalhador, tenho certeza que fará frente aos desafios do setor.
Teve a anos atrás um grande professor dentro da Agência e que agora é presidente na EPE – Reive Barros dos Santos (que aliás, aproveito para dar os parabéns na escolha e desejar muito sucesso no novo desafio).
Enfim, acredito que estamos em boas mãos para avançarmos nas mudanças necessárias que precisamos implantar no país para o setor elétrico.
Desejo meus sinceros votos de êxito e de confiança do mercado para com eles.