Já há algum tempo, a  Nestlé tem sido duramente criticada por suas práticas de água doce, e agora anunciou o lançamento de um parque eólico com nove turbinas. Este projeto de turbinas eólicas, localizado na Escócia, faz parte do esforço de ampliar a utilização de energia renovável nas operações da empresa.  O esforço da empresa já resultou na substituição de uma parte substancial da energia utilizada por energias renováveis.

A nova instalação conta com nove turbinas eólicas, e são capazes de produzir energia renovável suficiente para responder por metade das fábricas, armazéns e prédios de escritórios da Nestlé no Reino Unido e na Irlanda, segundo a empresa. Ao longo de um ano, o novo parque eólico gerará cerca de 125 gigawatt / hora de energia, que será usada na rede local para abastecer cerca de 30.000 casas.

A Nestlé informou que já está utilizando energia completamente renovável da rede para suas operações completas na Irlanda e no Reino Unido. No entanto, o novo parque eólico permite suprir metade de suas próprias necessidades de energia na região, mas a empresa já declarou que pretende, o mais rápido possível, utilizar em todas as suas operações energia obtida por meio de métodos renováveis.

No mundo, observamos diversas empresas de tecnologia, incluindo Google e Microsoft, investirem em projetos de energia renovável para cobrir a energia que suas instalações e operações consomem. O volume e tamanho destes projetos cresceram enormemente nos últimos anos, e muitas empresas conseguiram ou estarão alcançando 100% de uso renovável dentro de alguns anos.

Muitas empresas não utilizam diretamente a energia gerada por seus projetos, mas investem em projetos renováveis ​​que cobrem energia suficiente para contabilizar seu uso anual total, como forma de compensação. Essa energia gerada por fontes renováveis ​​é tipicamente alimentada em sistemas de rede locais e dispersa em residências e empresas locais.

FONTE: CNBC


 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.