Chuva impediu que Jair  Bolsonaro de participasse da inauguração da usina no Paraná

Hidrelétrica de Baixo Iguaçu tem capacidade de gerar energia suficiente para 1 milhão de residências

O Grupo Neoenergia, controlador da Coelba na Bahia e presente em outros 17 estados brasileiros, inaugurou em 23/5 a Usina Hidrelétrica do Baixo Iguaçu, em Capanema (PR), a 567 quilômetros de Curitiba, capital do estado. Foram investidos um total de R$ 2,4 bilhões na implantação da unidade, que tem capacidade de gerar 350 megawatts de energia, o suficiente para atender a 1 milhão de residências.

A Neoenergia participa do Consórcio Empreendedor Baixo Iguaçu (CEBI), junto com a Companhia Paranaense de Energia (Copel).

Presente à cerimônia, o presidente do conselho de administração da Neoenergia, Jose Ignacio Galan, destacou a importância do Brasil para a empresa e anunciou planos de investimentos que chegam à casa dos R$ 30 bilhões nos próximos anos. O executivo destacou a importância da Bahia nos planos da empresa.

Presidente do Conselho de Administração da Neoenergia, Jose Ignacio Galan
(Foto: Donaldson Gomes?Correio)

 

“Nós temos um plano robusto de investimentos no Brasil. Estamos ampliando bastante a nossa rede de distribuição na Bahia”, destacou Galan. Segundo ele, em uma conversa recente com o governo baiano foram apresentados planos para construção de linhas de distribuição no estado e de novas centrais de energias renováveis. Segundo ele, a Neoenergia tem expectativas de ampliar a sua participação na geração de energias renováveis nos próximos leilões do setor.

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *