O primeiro carro totalmente elétrico da Porsche está praticamente pronto e por isso, a Porsche vai “despindo” o carro, deixando à vista um desenho limpo, muito semelhante ao do Panamera,  lançado há… dez anos!

O Taycan é uma espécie de presente de aniversário da Porsche pelos dez anos do Panamera e a entrada da casa de Zuffenhausen no mercado dos veículos elétricos. Outra novidade na Porsche serão os faróis dianteiros horizontais. Sabe-se, já, que atrás o Taycan terá um arranjo luminoso muito semelhante ao do Panamera, com uma fina tira de LED e, na frente, quatro projetores pequenos, alojados em nichos. Enfim, muito semelhante ao estilo do protótipo Mission E.

 

 

Como motorização, o novo bólido terá dois motores elétricos que vão oferecer tração integral ao modelo, debitando mais de 600 CV para o Taycan Turbo. Sim, o carro será conhecido como Turbo, pois a Porsche não quer perder a ligação dos clientes aos habituais modelos da casa alemã. Assim, Turbo será um nome como outro qualquer em termos de denominação do Taycan.

A autonomia será próxima dos 500 quilômetros, mas sem explorar a fundo a capacidade dos motores, pois nessa altura a autonomia vai encolher… e muito! O carro terá performance dignas de um Porsche, apesar do peso elevado devido às baterias. O Taycan terá, como sucessor do Panamera, uma versão Sport Turismo.

Fonte: Verde sobre Rodas

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *